Nos últimos dias tem-se falado muito sobre a nova Xiaomi Mi Band 6 e inclusive da data de lançamento. Agora eis que a gigante chinesa anunciou que este dispositivo é ja apresentado na próxima segunda-feira, dia 29 de Março. A imagem que chegou à Internet revela uma experiência de ecrã total como refere o site GizChina. De facto, o painel cobre até a área semicircular e a distancia entre o painel e a moldura é muito mais estreita. Ou seja, são sem dúvida boas notícias. É que quanto maior for o painel, mais informação pode comportar. E tudo indica que esta nova aposta terá muitas funcionalidades para encher o ecrã.
Nova Xiaomi Mi Band 6: data de lançamento e muitas novidades!
Já conhecemos quase tudo sobre a nova Mi Band 6. Isto porque já recebeu aprovação por parte das entidades responsáveis em diversos países e nessa altura há sempre informações que escapam para a Internet. Recentemente foi na Europa e as páginas de certificação mostraram pela primeira vez uma imagem da Mi Band 6. Na prática confirma o design deste dispositivo e também o carregador magnético deste wearable.
Xiaomi Mi Band 6: nova imagem acaba com todas as dúvidas!
Logo à partida a Mi Band 6 tem o número de modelo XMSH15HM. Como não é de estranhar é desenvolvido pela Huami que faz as smartbands da Xiaomi. Entretanto os ficheiros PDF que chegaram à Internet confirmam que o design é muito semelhante ao da atual Mi Band 5. Entretanto, este ano não teremos grandes alterações ao nível de design. No entanto, podemos ver muitas alterações nas especificações. Para além disso, também foi possível vermos o carregador magnético. Isto acaba com os rumores sobre uma porta de carregamento USB-A como refere o site TizenHelp.
E que mais sabemos sobre este novo wearable?
Bem, algumas coisas e muito interessantes. Sabemos da monitorização de oxigénio no sangue, suporte para o assistente Amazon Alexa na variante global e 30 modos de exercício. Mas há outra coisa que para mim é também igualmente interessante.
Ora a julgar pelo que foi encontrado na aplicação Mi Fit, a Xiaomi Mi Band 6 vai ter direito e uma função muito útil. Na prática está relacionada com a resposta a mensagens de texto em geral e SMS em particular. Colocado de outra forma, vai poder responder a mensagens de texto recebidas por aplicações como o WhatsApp ou o Telegram.
As novidades encontradas falam da possibilidade de se responder rapidamente a mensagens através de um conjunto de opções disponíveis.
Quando a preços conte com 40 Euros. Este é o preço para a variante global sem NFC. Já no caso da versão com NFC espere por mais 5 Euros. Ou seja, cerca de 45. Todas as indicações revelam que a versão com NFC vai chegar cá.
Entretanto esta smartband pode ter um ecrã um pouco maior comparativamente à Xiaomi Mi Band 5. Na imagem não dá muito bem para perceber. Destaca-se também o GPS e o medidor de batimentos cardíacos.
Outros pormenores revelam que a Xiaomi Mi Band 6 vai suportar mais de 308 ícones de notificação. Ou seja, muitas funções que estarão presentes.
Maior independência do smartphone
Entretanto é verdade que a Mi Band 5 já tem muitas aplicações integradas e que agem de forma independente. São exemplo disso a app de música, de desporto, batimentos cardíacos, etc. Ora com a Mi Band 6 haverá ainda mais apps e maior independência do smartphone.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!