A Xiaomi está a preparar-se para apresentar ao mundo o Xiaomi Mi 9, no mesmo dia em que a Samsung vai oficializar a linha S10. Ou seja, está lançada a guerra pelos holofotes. Para saber tudo o que pode esperar da nova aposta da Xiaomi, preparei um especial onde falamos do ecrã, design, processador, câmaras, tecnologias e até o preço. Eis tudo o que sabemos até agora sobre o Xiaomi Mi 9.
O Xiaomi Mi 9 apostou à séria nas tecnologias que integra no ecrã. Eis as principais novidades e caraterísticas.
o Xiaomi Mi 9 integra um ecrã com monocelha em forma de gota de água. A dimensão situa-se nas 6,4 polegadas.
O presidente da Xiaomi já confirmou que a nova aposta terá molduras mais finas. Entretanto, a monocelha em forma de gota de água garante 90,7% de proporção ecrã-corpo.
O painel AMOLED Full HD+ é fabricado pela Samsung e disponibiliza até 600 nits de brilho.
Muito avançado este ecrã vem com uma tecnologia melhorada que permite a utilização do dispositivo mesmo sob luz solar direta. Assim, mesmo na praia e com o brilho direto do sol, vai poder sempre utilizar o smartphone sem dificuldade.
Entretanto, se os rumores se confirmarem, o Xiaomi Mi 9 vem protegido com vidro Corning Gorilla Glass 6 e também com uma certificação de proteção ocular de uma organização alemã.
O Xiaomi Mi 9 aposta também num sensor de impressões digitais integrado no ecrã muito inovador
Já que falamos em ecrã, convém falar em algo muito avançado e que está integrado no mesmo, ou seja, o leitor de impressões digitais.
O sensor de impressões digitais de quinta geração é sem dúvida uma excelente adição ao ecrã do Xiaomi Mi 9. Na prática, é 25% mais rápido do que os sensores disponíveis noutros smartphones.
No entanto, nem tudo diz respeito apenas à velocidade!
É que esta tecnologia melhorada também está otimizada para cenários especiais de utilização. Ou seja, tem os dedos muito secos? o sensor vai funcionar à mesma. O mesmo acontece com a utilização em baixas temperaturas.
Na prática, isto aumenta a taxa de desbloqueio significativamente em comparação com a solução da geração anterior.
Mas há mais novidades. Destaca-se igualmente o modo noturno, no qual o brilho da área de reconhecimento de impressão digital é ajustado automaticamente, dependendo do ambiente. A empresa também optou por aumentar a área de desbloqueio em comparação com a geração anterior e a posição de colocação também foi alterada.
Xiaomi Mi 9: Especificações de topo que combatem os topos de gama da concorrência olhos-nos-olhos
A nova aposta da Xiaomi vem com o chipset Snapdragon 855. Isto é sem dúvida uma excelente aposta. É que este chipset ainda consegue ser ainda mais rápido que o Apple A12 que equipa o iPhone XS, XS Max e XR! (Em algumas situações).
Entretanto este chipset deverá juntar-se no mínimo a 6GB de memória e 64GB de armazenamento. Esta será, sem dúvida a versão mais barata com um preço a rondar os 480 Euros. No entanto haverá uma versão de topo com 8GB de memória e 256 GB de armazenamento.
A propósito do chipset e desta nova aposta, o CEO da Xiaomi, partilhou na Internet os resultados do teste do Xiaomi Mi 9 no AnTuTu. Ora foi revelado que este dispositivo atingiu 387.851 pontos. Isto é sem dúvida um resultado impressionante. É que são 20 mil pontos a mais que a pontuação de referência para dispositivos Snapdragon 855 que ronda os 362.110 pontos.
O Xiaomi Mi 9 faz das câmaras outro dos pontos de honra! Estou ansioso por as ver a funcionar.
Logo à partida, o a nova aposta da Xiaomi vem com três câmaras que disponibilizam a função de quatro.
Assim, o Xiaomi Mi 9 terá a possibilidade de capturar imagens macro, super grande angular, retrato e claro, as normais.
Ao olharmos para o design do equipamento percebemos que a câmara do Xiaomi Mi 9 sai para fora. No entanto, não se preocupe com a resistência. É que foi um mal necessário.
No entanto, se está preocupado com a durabilidade saiba que o alojamento dos sensores é feito de aço e coberto com vidro de safira para torná-lo resistente e à prova de riscos.
A câmara principal consiste num sensor grande angular Sony IMX586 de 48MP com uma abertura f/1.75. Este sensor principal terá uma área fotossensível bastante “simpática” com 1,2 cm. Este sensor poderá tirar fotos de alta resolução.
A segunda câmara consiste num sensor de 12 megapixéis com abertura f/2.2. A isto junta-se um zoom óptico de 2x e uma lente 6P.
Esta câmara será responsável por garantir o efeito de desfocagem, também conhecido por efeito bokeh.
Já a terceira câmara tem um sensor grande angular de 16MP com uma abertura f/2.2. Destaca-se ainda o ângulo de visão de 117°. O CEO da Xiaomi afirma que esse sensor também terá a capacidade de tirar fotos macro.
A câmara frontal que está alojada na monocelha em forma de gota de água, possui um sensor de 20 megapixéis. Com ela chega o mode de beleza da Xiaomi que recorre à inteligência artificial para garantir melhores resultados.
Entretanto e já que falamos nas câmaras importa olharmos também para a questão do software.
É que a Xiaomi apostou forte num novo algoritmo que faz maravilhas pela beleza dos utilizadores do Mi 9, ou pelo menos, de quem é fotografado. Este algoritmo vem com funcionalidades de beleza inovadoras, onde nem escapa a deteção da idade!
Um aspeto muito interessante é a capacidade de identificar bebés e torná-los ainda mais belos.
Imaginemos que é tirada uma fotografia de grupo onde estão pais, amigos e o bebé. Assim, o Xiaomi Mi 9 vai detetar quem é a criança e assegurar-se que a cor da face e a tonalidade da pele está o mais real possível.
Para além disso, o novo algoritmo consegue distinguir homens de mulheres. Assim e mediante o género que está a ser fotografado, irá realçar determinados pormenores.
Outra característica que vai agradar às utilizadores é a nova funcionalidade de emagrecimento inteligente.
Isto foi confirmado pelo responsável da Xiaomi, Lin Bin. Mas nem se trata apenas só de tornar as pessoas mais magras. Entretanto, o novo algoritmo permite ainda melhoramentos na face, cintura, realçar o peito e nádegas e até alterar aspetos na postura.
Em suma, os resultados são tão perfeitos que quando conhecermos alguém online pode valer a pena perguntarmos se a pessoa tem um Mi 9 para evitar surpresas.
Outras especificações
Este dispositivo virá com uma bateria de 3.500mAh que pode suportar um carregamento rápido de 27W. Isto é outro dos pontos fortes deste dispositivo. Ainda assim, gostávamos de ter visto uma bateria de 4000 mAh. Deste modo teríamos uma autonomia a rondar os dois dias.
Preços do Xiaomi Mi 9
Eis que chegamos então aos preços que não são oficiais, mas sim fruto de rumores que circulam na Internet.
Assim o Xiaomi Mi 9 com 6GB de memória e 64GB de armazenamento deverá custar cerca de 480 Euros. Já o Xiaomi Mi 9 com 8GB de memória e 128GB de armazenamento deverá ter um preço a rondar os 517 Euros. O Xiaomi Mi 9 com 8GB de memória e 256GB de armazenamento chega aos 547 Euros. Por fim a versão transparente com 8GB de memória e 256 de armazenamento ronda os 700 euros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!