Está praticamente tudo a postos para amanhã a Xiaomi apresentar ao mundo o novo Mi 9. É verdade que neste momento já são conhecidas praticamente todas as especificações, graças aos muitos leaks que partiram diretamente dos responsáveis da Xiaomi. No entanto, desta vez, aconteceu algo diferente. Os leaks não foram só partilhados na rede social chinesa Weibo como normalmente acontece, mas também noutras redes sociais mais ocidentais como o Facebook e o Twitter.
O Xiaomi Mi 9 tem sido o rei dos leaks. Curiosamente, a maioria das informações tem partido de fontes oficiais.
Isto deixa uma pista no ar. É que ao invés deste dispositivo estar circunscrito à China, podemos estar perante um lançamento global.
Entretanto, a menos de 24 horas do lançamento, a Xiaomi partilhou mais detalhes do dispositivo em sua página oficial no Facebook.
As novas informações estão centradas em melhorias na Interface do Mi 9. Para além disso, foram destacadas também algumas funcionalidades que não estão disponíveis nos modelos antecessores.
Uma das imagens revela que este dispositivo terá um botão dedicado ao assistente da Google.
Este botão está no lado inferior do ecrã. Isto levanta outra pista. Deverão existir duas versões. A versão chinesa deve vir com o assistente da Xiaomi, XiaoAI, enquanto a versão europeia vem então com a Google. É que o serviços da Google são proibidos na China.
Entretanto, outra imagem revela diversas melhorias na interface do utilizador. Logo à partida agora está incluído um modo noturno conhecido como Dark Mode.
Este modo contribuiu para reduzir o consumo de bateria significativamente.
Para sermos mais específicos, o smartphone consome menos 83% de bateria com o brilho no máximo e menos 50% com a capacidade de brilho a metade.
Outra novidade diz respeito à funcionalidade Always On. No fundo é algo que a Samsung já nos habitou. Isto é sem dúvida uma funcionalidade muito bem-vinda, embora muitos utilizadores passem bem sem ela.
Entretanto, ficou hoje confirmado que o Xiaomi Mi 9 tem GPS duplo.
Isto garante um melhor posicionamento em cidades lotadas. Ou seja, a navegação não será problema neste dispositivo.
Entretanto o Mi 8 do ano passado não tinha um sensor infravermelhos. Este tem. Isto é sem dúvida uma boa notícia para quem não dispensa a utilização da aplicação de controlo remoto da Xiaomi.
Outra das novidades é que o Mi 9 terá a comutação de antena inteligente.
Destaca-se também o suporte MIMO 4 × 4, que é fornecido com o mais recente chipset Snapdragon 855.
Com tantos leaks e confirmações oficiais amanhã so falta saber os preços.
Entretanto leia aqui tudo sobre o Xiaomi Mi 9.
Também pode interessar:
Supresa: Xiaomi Mi 9 vence Samsung Galaxy S10+ no AnTuTu
Revelados todos os segredos da câmara do Xiaomi Mi 9
Ecrã do Xiaomi Mi 9 terá as tecnologias mais avançadas de sempre
Atualizada: Revelado preço do Xiaomi Mi 9 e Mi 9 Explorer Edition
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!