A Xiaomi lançou recentemente o Xiaomi Mi 9 Pro 5G. Este dispositivo é o smartphone 5G mais barato a estar disponível para compra no mercado chinês. Entretanto e talvez para despertar ainda mais o interesse dos utilizadores, este fabricante disponibilizou umas imagens na Internet que revelam como tudo funciona e sobretudo a tecnologia de arrefecimento líquida.
Xiaomi Mi 9 Pro 5G: já o conhece por fora. Agora veja-o por dentro!
Em primeiro lugar quando abrimos este smartphone destaca-se logo à partida o chip personalizado de 30W para suporte ao carregamento sem fios. Destaca-se também uma área maior de dissipação de calor que está incorporada na motherboard.
Este equipamento parece estar selado de forma hermética, graças à espuma que está colocada na extremidade da câmera. Assim, quanto aos sensores, temos um principal de 48 megapixéis que se junta a outro de 12. Temos também um terceiro grande angular de 16 megapixéis. Na parte frontal, temos uma câmera de 20 megapixéis com suporte para funcionalidades de beleza alimentadas por inteligência artificial.
Na motherboard do Mi 9 Pro 5G destacam-se também os chips 5G e RF. Mas temos também um motor linear horizontal de 10 x 10 x 3,5 que é capaz de disponibilizar mais de 100 tipos diferentes de efeitos de vibração.
Este dispositivo é alimentado por uma bateria de 4.000 mAh, que ocupa grande parte do espaço interno do telefone.
Quanto ao sistema de arrefecimento, ele possui uma placa de imersão VC que vem com 5 camadas de grafite, folha de cobre de alta condutividade e gel térmico. De acordo com a Xiaomi, este sistema pode reduzir a temperatura do smartphone em até 10,2 graus.
O Xiaomi Mi 9 Pro 5G é a versão atualizada do Xiaomi Mi 9. Ele vem equipado com um ecrã S-AMOLED de 6,4 polegadas que tem resolução HD+. Temos também uma elevada proporção de 19,5:9 e leitor de impressões digitais integrado no ecrã.
Este dispositivo é alimentado pelo chipset Snapdragon 855+ que opera a 2,96 GHz. Juntam-se a isto até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Não há suporte para armazenamento expansível. A parte traseira possui uma configuração de câmera tripla. Na prática são as mesmas do Xiaomi Mi 9.
Entretanto o smartphone executa o MIUI 11 com base no sistema operativo Android 9 Pie.
O Xiaomi Mi 9 Pro 5G chega em quatro modelos no mercado doméstico. Os preços vão dos 500 aos 600 Euros.