A Xiaomi apresentou ao mundo a gama Mi 8 no mês passado. Agora e a propósito desse lançamento eis que o porta-voz global da empresa, Donovan Sung, anunciou que a empresa conseguiu vender um milhão de unidades Mi8 em apenas 18 dias. Esta informação foi partilhada por este responsável no Twitter e representa uma grande conquista para a empresa já que a disponibilidade da série Mi 8 ainda é extremamente limitada.
A gama Xiaomi Mi 8 foi anunciada no mês passado, mas foi disponibilizada para compra a 5 de junho.
O Xiaomi Mi 8 é o primeiro smartphone da empresa a apresentar um ecrã com monocelha que disponibiliza uma proporção de 18,7: 9.
A parte traseira do smartphone é feita em vidro ao qual se junta uma estrutura em alumÃnio. O dispositivo tem as dimensões de 154,9 x 74,8 x 7,6 mm que na prática equivalem a um smartphone de 5,5 polegadas, o que é muito bom para quem gosta de utilizar o seu dispositivo móvel com apenas uma mão. As variantes de cor do Xiaomi Mi 8 incluem preto, azul, branco e dourado.
Este dispositivo vem equipado com um ecrã S-AMOLED que disponibiliza uma resolução Full HD de 2248 x 1080 pixeis. A isto junta-se uma relação ecrã-corpo de 88,5%.
O ecrã AMOLED vem equipado com diversas caracterÃsticas interessantes como o suporte para a gama de cores DCI-P3, taxa de contraste de 60000: 1 e até 600 nits de brilho.
A monocelha presente na parte superior do ecrã integra uma câmara frontal de 20 megapixeis e ainda um sensor de proximidade, auscultador, iluminação por infravermelhos e sensor infravermelho.
A funcionalidade avançada de reconhecimento facial foi apelidada pela Xiaomi por Desbloqueio por infravermelhos, o que indica que vai funcionar com mais precisão do que outros smartphones Android com esta caracterÃstica.
Ainda assim e por muito avançada que seja não é tanto como o Face ID presente no iPhone X que disponibiliza uma análise facial 3D. Importa salientar que o Xiaomi Mi 8 também possui um leitor de impressões digitais montado na parte traseira.
Já o chipset Snapdragon 845 que vem no Xiaomi Mi 8 fez deste o primeiro smartphone a quebrar a pontuação média de 300.000 pontos no AnTuTu. De facto este dispositivo registou uma pontuação impressionante de 301.472 pontos.
Desempenho à parte, este equipamento vem com 6GB de memória e ao nÃvel da capacidade de armazenamento pode vir com 64, 128 ou 256GB. A bateria é de 3.400 mAh e o sistema operativo o Android Oreo 8.1, ao qual se junta a mais recente MIUI 10.
Ao nÃvel da fotografia, o Xiaomi Mi 8 possui um sensor primário de 12 megapixéis Sony IMX363 que é grande angular e tem uma abertura f/1.8. A isto junta-se um sensor secundário S5K3M3 de 12 megapixéis com abertura f/2.4. A configuração de câmara dupla disponibiliza diversas funcionalidades como estabilização ótica de imagem com 4 eixos, zoom óptico e focagem automática.
As câmaras são apoiadas por algumas funcionalidades interessantes de IA ao nÃvel da fotografia. Existem caraterÃsticas muito interessantes associadas ao modo de retrato que destaca significativamente a pessoa que está a ser fotografada, a deteção de cenas como acontece nas apostas da Huawei e capacidades de edição de vÃdeo.
Nas capacidades fotográficas que foram passadas a pente fino no DxOMark, o Mi 8 conquistou 105 pontos ao nÃvel da fotografia e 99 no caso do DxOMark. Eis alguns exemplos que foram relevados no evento de apresentação.
Olhando para a câmara frontal do Mi 8, destaca-se um sensor de 20 megapixéis com abertura f/2.0, o suporte para selfies assistidas por inteligência artificial e o modo de beleza.
O Xiaomi Mi 8 é o primeiro smartphone do mundo a vir equipado com GPS-duplo. Isto ajuda a resolver algumas imprecisões ao nÃvel da navegação por GPS causadas por alguns edifÃcios e atrasos de sinal. Outras caraterÃsticas do Mi 8 incluem suporte para dual-SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac NFC e Bluetooth 5.0.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!