O Mi 8 Explorer Edition (EE) é o primeiro smartphone da Xiaomi que vem com um sensor de impressões digitais no ecrã. É também o primeiro smartphone do mundo a utilizar um leitor de impressões digitais no ecrã sensível à pressão. As informações mais recentes revelam que este digitalizador é um Synaptics Clear ID FS9500.
O Clear ID FS9500 foi anunciado em dezembro pela Synaptics Inc. Nesta mesma altura, foi também relatado que a Synaptics estava a trabalhar com um dos cinco principais fabricantes de smartphones. A própria Synaptics revelou posteriormente que estava a enviar os digitalizadores para a Vivo. Esse digitalizador é aliás o que é utilizado no Vivo X21 UD.
Embora a Vivo tenha sido o primeiro fabricante do mundo a lançar um smartphone com um sensor de impressões digitais no ecrã, o Mi 8 EE da Xiaomi tem uma clara vantagem sobre ele. Para além do sensor da Synaptics, também possui outro dedicado sensível à pressão que torna o desbloqueio mais rápido.
O sensor possui uma alta sensibilidade que deteta imediatamente quando o dedo é colocado no visor e “ativa o digitalizador principal”. Isto permite que o Mi 8 EE seja desbloqueado mais rapidamente que o Vivo X21 UD, embora ambos utilizem o sensor Synaptics Clear ID FS9500.
O Mi 8 Explorer Edition não só possui um digitalizador mais rápido, como também é o primeiro equipamento Android com desbloqueio 3D. Isto é mais seguro do que os sistemas que encontramos normalmente noutros smartphones Android.
Entretanto pode ler tudo ao pormenor acerca deste dispositivo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!