Em Maio, a Xiaomi espantou tudo e todos com o seu Mi 8 ‘Explorer Edition’ e sua traseira transparente que apresentava os seus componentes de uma maneira espetacular!
No entanto, logo na altura, alguns rumores mencionavam que a motherboard visível na traseira era falsa… Que era impossível deixar as coisas assim tão bonitas.
Pois bem, parece que estes rumores eram mesmo verdadeiros… Visto que a placa que podemos ver é apenas um autocolante com algumas peças de plástico!
‘Chengming Alpert’, o primeiro a duvidar deste aparelho da Xiaomi, publicou algumas fotos incriminatórias no Twitter! Que mostram aquilo que aparenta ser uma placa cosmética que cobre os componentes internos reais e menos fotogénicos.
😏 #XiaomiMi8Explore so-called "actual motherboard"…(source:https://t.co/Sd8i5FWUEm)@richardlai @verge @AndroidPolice pic.twitter.com/CNOL41NwRF
— Alpert7 (@Alpertcr7) July 30, 2018
Assumindo que este ‘leak’ é real… Parece que a Xiaomi está a trabalhar arduamente para criar um aparelho extremamente apelativo no seu design.
Contudo, A Xiaomi podia pelo menos não fugir à questão na altura do lançamento, e assumido que era apenas algo cosmético.
Quando a notícia chegou pela primeira vez à Internet, a empresa comentou que “a traseira do Mi 8 Explorer Edition era realmente feita de vidro transparente, e que aquilo o que podíamos ver não era um simples autocolante!”
Dito isto, verdade seja dita… a empresa não mentiu no verdadeiro sentido da palavra! Porque tecnicamente é verdade, a parte traseira é transparente, e podemos realmente ver os componentes, mesmo que estes sejam apenas recriações das peças reais.
Será o Xiaomi Mi 8, o “iPhone X Chinês” de 400€?
A Xiaomi apresentou ontem o seu novo topo de gama na China, o Mi 8. Mas ficou imediatamente evidente que a fonte de inspiração para este aparelho foi o iPhone X da Apple.
O Mi 8 conta com uma ‘notch’ com um tamanho significativo na parte de cima do ecrã. Que dá casa a vários sensores, como a câmera frontal de 20MP, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente, uma lente infravermelha bem como o altifalante.
No entanto, ao contrário do iPhone X, o Mi 8 tem também uma margem significativa em baixo, quase como um ‘queixo’, de modo a tornar o design do telemóvel um pouco mais simétrico.
A Xiaomi oferece agora com o Mi 8, desbloqueio facial IR, que funciona da mesma maneira que o FaceID. Mas que não é tão seguro como a implementação da Apple ou a tecnologia de reconhecimento de iris da Samsung.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!