Foi a 31 de maio que a Xiaomi lançou a sua mais recente aposta – o Mi8, num evento de lançamento que decorreu em Shenzhen, na China. Hoje, este smartphone começou a ser vendido na China pela primeira vez e todas as unidades foram vendidas em cerca de 1 minuto e 37 segundos.
Apesar deste facto muito interessante, a empresa não revelou quantas unidades do Mi 8 foram vendidas nesta primeira venda. A próxima venda do smartphone está programada para o dia 12 de junho à s 10h. Assim como aconteceu nesta venda, na próxima, o smartphone estará disponÃvel em três variantes – 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento, 6 GB + 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM + 256 GB de armazenamento.
Lembramos que o Xiaomi Mi 8 é o primeiro smartphone desta empresa a apresentar um ecrã S-AMOLED com monocelha que disponibiliza um ecrã com resolução Full HD+ de 2248 x 1080 pixéis e taxa de proporção de 18,7:9. A parte traseira é feita de vidro e destaca-se ainda uma estrutura em alumÃnio.
A nova coqueluche é alimentada pelo processador Snapdragon 845 da Qualcomm, ao qual se junta uma bateria de 3.400mAh com tecnologia Quick Charge 4+. Este dispositivo vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo com a interface MIUI 10 por cima.
O Mi 8 possui um sensor primário de 12 megapixéis Sony IMX363 com abertura f/1.8 e outro sensor secundário de 12 megapixels com abertura f/2.4. As câmaras duplas disponibilizam diversas funcionalidades como estabilização ótica de imagem de 4 eixos, zoom ótico e focagem automática de pixel duplo. Na parte frontal, destaca-se um sensor de 20 megapixéis com abertura f/2.0.
Importa ainda salientar que o Xiaomi Mi 8 é o primeiro smartphone do mundo equipado com GPS de dupla frequência. Outras opções de conectividade dão conta do suporte para dual-SIM, 4G VoLTE, NFC Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0 e a saÃda de áudio de 3,5 mm. O smartphone vem com a funcionalidade de reconhecimento facial avançado.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!