No final do mês passado chegou um cartaz à Internet que deixava adivinhar que a Xiaomi podia lançar o Mi 7 no dia 23 de maio. No entanto, depois de um olhar mais atento ao poster, chegou-se à conclusão que poderia ser falso. Falso ou verdadeiro, o que é certo é que os conhecidos “leaksters” chineses estão a especular que o sucessor do Mi 6 poderá ser lançado até ao final deste mês.
O Xiaomi Mi 7 vai ser sem dúvida um dos produtos mais importantes para a Xiaomi este ano. Embora se falasse de um lançamento no primeiro trimestre deste ano, o fabricante chinês escolheu anunciar o Mi MIX 2S à frente do Mi 7.
Agora eis que um popular leakster que está na rede social chinesa Weibo com o nome @IceUniverse afirmou que o Mi 7 será oficializado até o final de maio. Outra empresa com a conta Weibo @Kumamoto Technology afirmou também que o evento de lançamento do Xiaomi Mi 7 está para breve e será realizado em Shenzhen. Esta empresa divulgou ainda que o palco que servirá para a apresentação do Mi 7, vai ser partilhado com outro produto, nomeadamente, a Mi Band 3. Mas afinal o que podemos esperar destes dispositivos?
Xiaomi Mi 7
Os rumores mais recentes afirmam que o Xiaomi Mi 7 vai ter uma monocelha e isso parece ter ficado confirmado por uma imagem que chegou à Internet e que revela o painel frontal deste equipamento.
A presença da monocelha um pouco larga na imagem acima deixa adivinhar que ele pode integrar alguns sensores para reconhecimento facial 3D, para além da câmara frontal e do auscultador.
Importa salientar que existe a possibilidade de a Xiaomi lançar um Mi 7 de tamanho mais pequeno e um smartphone Mi 7 Plus de maiores dimensões.
O Xiaomi Mi 7 virá com um chipset Snapdragon 845 da Qualcomm ao qual se deverão juntar 6GB de memória. Ao nÃvel da capacidade de armazenamento deverá estar disponÃvel em duas variantes, 64 e 128GB.
À semelhança do Mi MIX 2S também o Mi 7 deve suportar a tecnologia de carregamento sem fios. Este dispositivo virá com uma bateria de 3.350mh.
Ao nÃvel das câmaras fala-se de uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 16 megapixéis.
Xiaomi Mi 7 Plus
A versão Plus deverá ter uma configuração semelhante à da versão standard, no entanto com pequenas diferenças. Uma delas poderá ser a integração de um sensor de impressões digitais no ecrã.
Este dispositivo deverá ter uma bateria de 4000 mAh e um ecrã um pouco maior.
Xiaomi Mi Band 3
Há uma imagem que está a circular na Internet que revela diversas capturas de ecrã da Mi Band 3. A imagem revela que este dispositivo virá com um ecrã sensÃvel ao toque e terá suporte para alguns gestos.
Como pode ser observado na primeira imagem, a Xiaomi Mi Band 3 vai permitir que os utilizadores troquem facilmente entre as notificações e outras funcionalidades, deslizando o dedo para cima e para baixo. Um simples toque no ecrã vai permitir que os utilizadores mudem entre diferentes itens através de um loop infinito.
Já tocar na tecla capacitiva da banda vai permitir que os utilizadores voltem à última página. A mesma tecla pode ainda servir para outras funções. Se a pressionarmos e continuarmos a pressionar durante alguns segundos é possÃvel, por exemplo, iniciar a pesquisa de um dispositivo para efetuarmos o emparelhamento, parar o cronómetro, entre outras funções.
A mesma fonte afirmou que o Mi Band 3 será um dispositivo com diversas melhorias comparativamente ao Mi Band 2, o que deixa adivinhar a presença de um ecrã a cores. Importa ainda salientar que recentemente este dispositivo recebeu a certificação Bluetooth SIG.
Leia também:
Os seis melhores smartphones com chipset Snapdragon 660
Chegou o Xiaomi Mi 6X: Tudo o que precisa de saber!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!