Quando se fala em Xiaomi os rumores são sempre muitos, seja qual for o equipamento. O mais recente visado é o Xiaomi Mi 6X e mais concretamente o processador.
Durante muito tempo a grande maioria das informações davam conta que este equipamento teria um processador Snapdragon 636 ou 626 da Qualcomm a operar a 2.2 GHz. Enquanto a velocidade pode corresponder à verdade, o processador talvez não.
As novas informações afirmam que o Xiaomi Mi 6X virá com o processador Helio P60 da MediaTek que foi apresentado na edição desde ano do Mobile World Congress.
Leia também:
MEDIATEK HELIO P60 VS QUALCOMM SNAPDRAGON 660, QUEM GANHA ?
MEDIATEK APRESENTA NOVO PROCESSADOR HELIO P60 NO MWC
O mais importante neste processador talvez seja a presença de algum hardware dedicado de inteligência artificial, especialmente porque é a primeira vez que isto acontece num processador da MediaTek. Mais especificadamente, fala-se de uma unidade de processamento de inteligência artificial dedicada e dizemos fala-se porque muito pouco foi abordado ao pormenor, tanto no evento de lançamento, como no próprio site da MediaTek.
Este hardware junta-se à tecnologia NeuroPilot que no fundo é um sistema que faz a distribuição das tarefas pelas diferentes componentes do chipset. Assim, atribui umas funções ao processador, outras à placa gráfica e ainda outras ao sistema de inteligência artificial, conforme for o caso.
Ainda no que diz respeito a este equipamento, o editor-chefe do XDA Developers, Mishaal Rahman, revelou algumas informações importantes acerca das câmaras do próximo Mi 6X. Mais especificamente deverá apresentar uma configuração de câmara dupla com sensores Sony IMX486 (12 megapixéis) + IMX36 (20 megapixéis) e câmara frontal Sony IMX376.
Camera sensors for what I believe is the Xiaomi Mi 6X (taken from “camera_config.xml” for code-name “wayne” where TENAA certification code M1804D2SC matches “IS_D2S=wayne”):
BACK: imx486
BACK_AUX: imx376
FRONT: imx376— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 7 de abril de 2018
No que diz respeito a outras especificações, a listagem fornecida pela TENAA revelou que integra um ecrã FHD + de 5,99 polegadas com formato 18:9 e que deverá estar disponível nas variantes de 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. A isto deverá juntar-se ainda uma bateria de 2.910mAh e o sistema operativo Android 8.1 Oreo.
Leia também:
XIAOMI MI 6X: UMA ESPÉCIE DE REDMI NOTE 5 PRO
XIAOMI MI 6X: NOVA RENDERIZAÇÃO VÍDEO CHEGA À INTERNET
NOVAS FOTOGRAFIAS DO XIAOMI MI 6X CHEGAM À INTERNET
Enquanto na China este dispositivo tem o nome de Xiaomi Mi 6X, ele deverá ser lançado com a designação Xiaomi Mi A2 noutros mercados.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!