Pois é, a questão dos smartphones, dos bolsos e das consequências. Os smartphones foram feitos para serem resistentes. Pelo menos quanto baste. No entanto, por vezes, a tentativa de os fazer finos e bonitos leva a que a durabilidade fique comprometida. Ora a Xiaomi apresentou o Mi 11 Ultra na semana passada. Este smartphone apresentou proteção contra poeiras e salpicos de acordo com a certificação IP68. Ou seja, nesse campo estamos conversados. Para além disso, a Xiaomi orgulha-se de ele ter um dos melhores ecrãs do mercado e um hardware poderoso. Para além disso é protegido pelo melhor vidro do mercado, Gorilla Glass Victus. Ainda assim talvez seja boa ideia não deixar o Xiaomi Mi 11 Ultra no bolso traseiro das calças.
Xiaomi Mi 11 Ultra: por favor não o deixe no bolso das calças!
Parece que esta durabilidade e resistência não se aplica ao painel traseiro. O Xiaomi Mi 11 Ultra que já está a venda na China portou-se muito mal neste campo. Assim um entusiasta tentou dobrar o equipamento e as coisas correram muito mal. Aliás, muito mal mesmo. A julgar pela foto ele dobra e dobra bem. Até parece que tem uma mola e que foi feito para isso, só que não.
Felizmente na China e ao abrigo da garantia MiCare (uma espécie de Apple Plan) é possível reparar o ecrã duas vezes e outros elementos do Xiaomi Mi 11 Ultra. É algo muito bom, uma vez que caso contrário seria necessário pagar cerca de 150 euros pelo ecrã e 300 pela motherboard como refere o site GizChina.
Resultados do DxOMark são impressionantes!
Durabilidade à parte, o novo modelo tinha a fasquia bastante alta. Afinal de contas o antecessor, Mi 10 Ultra, tinha tido resultados muito bons. Ora o Mi 11 Ultra não desiludiu. Dito isto, com uma pontuação total de 143 é o novo rei da fotografia. Assim, ultrapassou o Huawei Mate 40 Pro+ que não era uma tarefa nada fácil.
A análise ainda é muito preliminar. Assim não vimos ainda comparativos que incluam fotografias e afins. No entanto já foram reveladas muitas coisas.
Como disse a pontuação final são de 143 pontos. Ora isto resulta de uma média da classificação ao nível da fotografia, zoom e vídeo. Ora no caso da fotografia, o Xiaomi Mi 11 Ultra obteve 128 pontos. O ponto mais forte da fotografia é a forma como o equipamento lida com a exposição. O mesmo com a cor e a focagem automática.
No caso do Zoom temos 100 pontos. A câmara telefoto funciona às mil maravilhas e conquistou 131 pontos. A câmara ultra-angular já não é tão boa isto. No entanto, não é propriamente uma surpresa.
Ao nível do vídeo as coisas também correram bem e assim o equipamento conquistou 117 pontos. Os destaques principais vão para a exposição com 103 pontos, cor com 105 e estabilização com 102. De facto, são estes os pontos fortes.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!