A Xiaomi tem uma conferência de imprensa no próximo dia 29 de Março, segunda-feira, que ja é considerada como a maior de sempre. Aà vamos ficar a conhecer diversos equipamentos. No caso dos smartphones teremos o Xiaomi Mi 11 Ultra e o Xiaomi Mi 11 Pro. Depois teremos também a Xiaomi Mi Band 6. A isto junta-se um novo smartphone Xiaomi Mi Mix, um portátil e um ar condicionado. Pelo menos é o que conhecemos até agora. Entretanto e a propósito disto eis que há novidades sobre o arrefecimento do Xiaomi Mi 11 Ultra.
Xiaomi Mi 11 Ultra vem com ar condicionado para arrefecimento?
Este smartphone será o primeiro a utilizar uma tecnologia de dissipação de calor em fase completa e o mesmo pode alcançar uma dissipação de calor única. A tecnologia também alterna os seus métodos de dissipação de calor entre três fases – sólidos, lÃquidos e gasoso.
Isto é tudo ainda muito vago mas é a informação que a imagem que chegou à Internet revela. Mas segunda-feira sabemos tudo ao pormenor.
Entretanto a Xiaomi também lançou um teaser que fala de uma nova tecnologia de bateria que se vai estrear com o Mi 11 Ultra.
Uma bateria revolucionária!
Na prática tratam-se de baterias de ânodo de silÃcio-oxigénio como foi anunciado no Weibo e no Twitter. Assim, é uma tecnologia bastante recente nunca usada num smartphone. A Xiaomi afirma que é algo inspirado nos veÃculos elétricos. Vai resultar em temos de carregamento muito mais rápidos para o smartphone ao mesmo tempo que permite a criação de baterias muito mais finas. Claro que o resultado disto serão smartphones ainda mais finos.
Entretanto a Xiaomi também lançou um teaser para um novo chipset. O primeiro desde 2017. Lembro que o último conhecido por Surge S1, nunca teve direito a um sucessor propriamente dito. Agora e depois de tanto nevoeiro parece que o D. Sebastião finalmente chegou.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!