Xiaomi Mi 11 Pro: parte traseira revela pormenor da câmara!

O Xiaomi Mi 11 é um equipamento que está a ser muito bem recebido, sobretudo pela relação qualidade/preço. No entanto, esta não é a única aposta desta gama. Assim, teremos um Xiaomi Mi 11 Lite de que já falámos aqui e até haverá um modelo Xiaomi Mi 11 Pro e um Xiaomi Mi 11 Ultra. O último leak revela a parte traseira do Xiaomi Mi 11 Pro, o que contribui para termos mais alguma ideia sobre o que este equipamento irá oferecer.

Xiaomi Mi 11 Pro: parte traseira revela pormenor da câmara!

A parte traseira revela uma câmara periscópica de 8 megapixéis que está alojada na parte inferior esquerda do módulo. Entretanto no lado direito surge a designação 8 megapixéis 50X. Isto indica que o smartphone vai suportar zoom de 50x. A imagem não está muito clara e como tal não é possível vermos o que mais está escrito. O que é possível observar-se é que o flash LED está fora do módulo inteiro. Olhando para isto será de esperar que este dispositivo garanta umas boas fotos.

Mas há mais coisas que neste momento sabemos sobre o Xiaomi Mi 11 Pro.

O Xiaomi Mi 11 suporta carregamento com fios de 55W e sem fios de 50W. Isto é verdadeiramente bom!

Isto porque muitos topos de gama nem andam lá perto. Já agora também está presente carregamento inverso de 10W.

Ora o Xiaomi Mi 11 Pro pode chegar aos 120W, o que é realmente assombroso. Para além disso a bateria vai ultrapassar os 5000 mAh.

Entretanto todos sabemos que outra das melhorias vai estar na câmara. Para além disto, o Xiaomi Mi 11 Pro vai ter outro atrativo que também está presente na versão standard. Na prática é o primeiro equipamento que tem a capacidade de medir os batimentos cardíacos através do ecrã. Ora sendo esta uma novidade seria de esperar que eventualmente a precisão não fosse tão boa. A questão é que na realidade é. Aliás o CEO da Xiaomi, Lei Jun, já tinha afirmado que este sistema de medição do Xiaomi Mi 11 tem tanta precisão como os smartwatches. Na realidade os testes comprovaram que até tem mais.

Xiaomi Mi 11 smartwatches

Agora há mais novidades neste campo. De acordo com informações oficiais, o monitor de batimentos cardíacos está integrado de forma inteligente no sensor de impressões digitais. Assim não foi necessário adicionar mais nenhuma camada ao ecrã e como tal a grossura não aumentou.

De facto, esta tecnologia está bem pensada.

O ecrã AMOLED é utilizado como uma fonte de luz. Por outro lado, o sensor ótico de impressões digitais é o recetor de informação. Quando a função de deteção de batimentos cardíacos está ativada, a luz no ecrã chega ao dedo e o sensor de impressões digitais deteta as mudanças na intensidade de luz. Ora essas alterações são suficientes para medir pulso. Tudo com uma elevada precisão. Pode ler mais sobre isto aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados