Depois de termos ficado a conhecer todas as novidades acerca do Xiaomi Mi 11, eis que todas as atenções se viram para o modelo mais económico que será conhecido como Xiaomi Mi 11 Lite. Este dispositivo já apareceu em algumas certificações, o que contribuiu para revelar alguns pormenores. Até agora já sabemos, por exemplo, que este dispositivo terá uma variante 5G. Entretanto, eis que um aparecimento na FCC revelou ainda mais especificações e funcionalidades. É sem dúvida um belo leak do Xiaomi Mi 11 Lite.
Xiaomi Mi 11 Lite: leak acaba de revelar ainda mais novidades!
Logo à partida temos uma versão 4G e 5G. Mas há muitos outros pormenores interessantes. Em termos de variantes teremos três. Assim a versão mais barata terá 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento. A intermédia terá 8GB + 128GB. Para finalizar a versão de “topo” terá 8GB + 256GB de armazenamento como refere o site Gizmochina.
Para além disto sabe-se também que deveremos ter uma bateria de 4150 mAh com carregamento rápido de 33W. Considerando o preço que não deve ser muito elevado, estas características são mais que suficientes. Quanto ao sistema operativo teremos a interface MIUI 12, eventualmente por cima do Android 11.
No caso da conetividade este dispositivo suporta como disse 4G e 5G. Mas há mais. Temos igualmente suporte para Wi-Fi 5GHz, Bluetooth 5.2, GPS, Galileo, BeiDou e GLONASS. No campo dos chipsets a FCC não revelou nada. No entanto se olharmos para os rumores o Mi 11 Lite 5G deve apostar no chipset Snapdragon 775.
Entretanto teremos também um ecrã OLED e um furo no ecrã para acomodar a câmara para selfies.
No campo da fotografia diz-se que vai trocar a potente câmara do Xiaomi Mi 11 por outro sensor de 64 megapixéis. A isto deverá juntar-se outro telefoto. Será capaz de disponibilizar um zoom de 5 megapixéis.
Este equipamento deve chegar ao mercado em breve. No entanto, talvez com medo que o Xiaomi Mi 11 Lite tivesse impacto nas vendas do Xiaomi Mi 11 não o quis ainda revelar. De facto, ele nem está referenciado nas listas dos dispositivos que vão receber o MIUI 12.5.
Quando a preços ainda nada se sabe. No entanto, os rumores que circulam na Internet apontam para os 330 Euros. Olhando para as características é sem dúvida um bom preço e que está de acordo com o preço do Xiaomi Mi 10 Lite.