A Xiaomi não consegue ficar parada muito tempo. Assim, já começou a trabalhar num novo smartphone, chamado Xiaomi Mi 10 Youth Edition e que como o nome deixa adivinhar pertence à gama Mi 10. Entretanto este equipamento já foi aprovado pela TENAA e agora só resta esperar pela apresentação oficial no dia 27 de abril. Ora para gerar mais algum buzz antes da estreia, este fabricante revelou as especificações ao nÃvel do ecrã.
Xiaomi Mi 10 Youth Edition aposta num ecrã realmente arrasador!
Os teasers foram publicados na rede social Weibo que é uma espécie de Twitter chinês. Assim ficámos logo a saber que o próximo equipamento da Xiaomi terá um ecrã Super AMOLED da Samsung. Além disso, a Xiaomi fala de um arranjo de pixéis em forma de diamante para disponibilizar uma “qualidade de diamante” (passo a redundância). Como se pode ver nas imagens, o ecrã vem com um deltaE de 1,1. Para quem não sabe, o deltaE mede a quantidade de mudança na percepção visual de duas cores. Na prática isto indica a precisão do ecrã que neste caso é bastante alta.
Ou seja, a Xiaomi está a dar muita importância à precisão do ecrã e sobretudo à s cores. Para além disso o ecrã vem com JNCD. Ou seja, diferenças visÃveis na cor inferiores a 0.7. Dito por outras palavras, o ecrã é uma bomba e garante uma excelente reprodução de imagem e de cores.
Com isso dito, a Xiaomi está ajustando de fábrica cada unidade para trabalhar com precisão de cores. A tela também vem com um JNCD (apenas diferenças visÃveis de cor) menor que 0,7. É basicamente a medida da diferença mÃnima de cor que um olho humano pode detectar. Temos também um excelente contraste de 4.300.000:1. Por ser um painel Samsung, temos também suporte para o HDR10+.
Outra adição interessante é o escurecimento DC, que pode minimizar a oscilação em nÃveis mais baixos de brilho. Por fim, temos uma provável taxa de atualização de 60Hz.
O Xiaomi Mi 10 Youth Edition chega com uma monocelha em forma de gota de água que abriga a câmara para selfies na parte frontal. No interior temos um chipset Snapdragon 765 com suporte para a conectividade 5G. Em termos de câmaras temos um módulo traseiro quadrado com um sensor principal de 48 megapixéis. Temos também outro ultra-angular de 8MP, uma câmara macro de 5MP e uma lente periscópica. Esta última disponibiliza um zoom digital de até 50x e estabilização ótica de imagem.
A nova aposta tem ainda uma bateria de 4.160mAh e suporte para carregamento rápido de 22,5W.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!