Xiaomi Mi 10 vai receber nova tecnologia no próximo update!

O Xiaomi Mi 10 tem um segredo escondido. Aparentemente suporta a tecnologia MEMC, embora não tenha sido ativada pelo fabricante. No entanto, a situação deve ser corrigida com a chegada do próximo update ao Xiaomi Mi 10.

Xiaomi Mi 10 vai receber nova tecnologia no próximo update!

Lembro que o MEMC que traduzido significa algo como Compensação de Movimento é uma tecnologia de compensação dinâmica da qualidade de imagem que torna os conteúdos que vemos no smartphone ainda melhores.

A tecnologia utiliza algoritmos de hardware e software para estimar a trajetória de um objeto que se move rapidamente numa imagem. De certeza que já ouviu falar disto. É que a tecnologia MEMC é usada em muitas TVs modernas. O que muda é o nome. Umas chamam-lhe MotionFlow, TrueMotion, Auto Motion Plus, SMR e assim por diante.

Neste momento vários smartphones suportam esta tecnologia. Falo do Black Shark 3, Oppo Find X2 e OnePlus 8. Agora espera-se que os smartphones da Xiaomi Mi 10 se juntem a este grupo.

Xiaomi Mi 10 update

Isto estará também presente no Xiaomi Mi 10 Ultra que segundo as últimas informações terá um lançamento global em breve. E não vem sozinho!

O Diretor de Marketing Sénior e também representante Global da Xiaomi, clarificou nas redes sociais que apesar de ainda não existir um plano global de lançamento dos Xiaomi Mi 10 Ultra, Redmi K30 Ultra e da TV transparente, os fãs devem ficar atentos às próximas novidades.

Isto indica claramente que esta empresa apenas decidiu dividir os lançamentos entre China e Global, mas que os fará.

Lembro que o novo Xiaomi Mi 10 Ultra vem com uma bateria de 4500 mAh que suporta um carregamento de 120W. Isto é algo extraordinário. Traduzido em números significa que a bateria alcance os 100% de energia em apenas 23 minutos. Ou então 41% em apenas 5 minutos. O melhor de tudo é que como tinhamos mostrado no unboxing o carregador de 120W está incluído. No entanto, há mais informações neste campo. É que este smartphone também vem com carregamento sem fios de 50 W. Ou seja, temos o equipamento totalmente carregado em 50W. Para além disso, está também presente o carregamento inverso de 10W. Pode ler mais sobre isto aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também