Xiaomi lançou o seu primeiro carro 100% elétrico! Para quê?

Num mercado automóvel cada vez mais repleto de ofertas e novidades, e inegavelmente cada vez maior na eletrificação de toda a frota, eis que a Xiaomi revelou ao mercado o seu primeiro carro 100% elétrico. Curiosamente, dias após a Huawei ter lançado também o seu próprio automóvel 100% elétrico.

Um feito que pode muito bem mudar o mercado, visto que antes de mais nada, é capaz de demonstrar o enorme esforço destas fabricantes chinesas tradicionalmente dentro do mundo da tecnologia, para se juntar ao (potencialmente muito lucrativo) mundo dos veículos elétricos.

Assim sendo, conheça um pouco da nova oferta sedã da Xiaomi, denominada de SU7, dividida entre dois modelos.

Xiaomi lançou o seu primeiro carro 100% elétrico! Para quê?

Antes de mais nada, saiba que tanto a Xiaomi como a Huawei são incríveis gigantes em termos de dinheiro, de recursos, de influência, etc… São apenas pequenas no mundo automóvel… Por enquanto!

Afinal de contas, até aqui, o foco de ambas as empresas sempre passou pelos smartphones, entre outros aparelhos de eletrónica para consumo.

Porquê esta grande aposta? Porque é preciso crescer para algum lado, e no mundo da revolução elétrica há muito dinheiro para ganhar, não só na produção de carros 100% elétricos, como também no fornecimento de componentes para lhes dar vida.

Xiaomi SU7 é o fruto do investimento anunciado da empresa em 2021, que até aqui já contabiliza cerca de 9 mil milhões de euros!

Pois bem, a Xiaomi quer produzir carros 100% elétricos inteligentes capazes de superar as ofertas da Tesla e até da mítica Porsche. Ao que tudo indica, além da tecnologia que já mencionámos em cima, a popular fabricante Chinesa tão bem assente no mundo mobile também quer oferecer modelos extremamente bem construídos, quiçá até de luxo, para passar à frente de grandes nomes dentro deste mercado.

Aliás, segundo o Ceo da Xiaomi, Lei Jun, a empresa tem o objetivo de se tornar em uma das top 5 maiores fabricantes do mundo nos próximos anos.

“É um novo ponto de partida para a Xiaomi e estou convencido de que um dia, no futuro, haverá Xiaomis a circular em todas as estradas deste mundo.”

Qual é a meta real?

“Construir um bom carro ainda é muito, muito difícil” – Foram também as palavras do CEO. Por isso, os planos da Xiaomi apontam agora para um plano a 15~20 anos.

Quanto vão custar os primeiros carros elétricos da Xiaomi? 

Provavelmente entre os 60 e 80 mil euros, dependendo da versão. Um valor interessante tento em conta o foco “luxo” da Xiaomi, visto que o mercado está agora a mudar as suas atenções para as alternativas mais amigas da carteiras, com várias fabricantes prontas a lançar modelos entre os 20 e 25 mil euros.

Ademais, o que pensa sobre um carro da Xiaomi? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também