O presidente da Xiaomi confirmou que está a ser preparado um novo telemóvel Xiaomi com câmara traseira de 49 megapixéis. Este dispositivo deverá ser oficializado em Janeiro de 2019. Apesar de muitos entusiastas considerarem que se pode tratar do Mi 9, informações recentes apontam noutra direção.
A nova aposta da Xiaomi com uma super câmara pode ser o primeiro topo-de-gama da linha Redmi.
Eventualmente poderá ser o Redmi Note 4.
Entretanto este dispositivo deverá vir equipado com um painel que tem um buraco no ecrã.
O site My Drivers revela que este equipamento com câmara de 48 megapixéis, deverá integrar um ecrã LCD fabricado pela empresa chinesa de painéis BOE.
Ao contrário da tendência atual, a moldura inferior deverá ser um pouco grossa. Ainda assim deverá apresentar uma boa relação ecrã-corpo.
É que este dispositivo deverá integrar um orifício no painel para acomodar a câmara para selfies e assim já não temos monocelhas de grandes dimensões, nem molduras superiores muito grossas.
Na prática é o que acontece com o Samsung Galaxy A8s e com o Huawei Nova 4.
Uma combinação interessante ao nível de câmara
Este sensor de 48 megapixéis fará parte do sistema de câmara tripla montado na parte traseira, que inclui um sensor super grande angular. Infelizmente nada se sabe acerca do preço.
No entanto, se julgarmos pelas caraterísticas que já ficámos a conhecer, não deverá ser um dispositivo barato.
Sensor Samsung ISOCELL Bright CM1
Entretanto, este equipamento misterioso da Xiaomi deverá integrar o sensor Samsung ISOCELL Bright CM1 de 48 megapixéis, que é ainda mais barato que o sensor Sony IMX586.
Entretanto, a imagem partilhada por Lin Bin revelou que este pode ser o primeiro smartphone Redmi com painel de vidro na parte traseira.
Ao nível do processador, o novo equipamento deverá integrar um Snapdragon 675. Considerando que este dispositivo oferece suporte para câmaras de 48 megapixéis faz algum sentido.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!