Xiaomi está cara? Talvez! Mas a aposta está a correr bem!

Ainda se lembra da promessa da Xiaomi, em 2018, de manter a percentagem de lucro em todo o hardware em apenas 5%? Bem, ao que tudo indica, isso é coisa do passado!

Com a mudança de estratégia, e nova ambição da Xiaomi em se tornar numa fabricante de referência, tudo mudou, mas, ao que tudo indica, a coisa até está a correr bem! Afinal, a gigante Chinesa foi capaz de pegar na sua popularidade, e sem descurar o foco na qualidade-preço nas submarcas POCO e Redmi, está mesmo a ser capaz de evoluir, e crescer, para ombrear com as gigantes Samsung e Apple.

Xiaomi está cara? Talvez! Mas a aposta está a correr bem!

Portanto, durante a pandemia, e no regresso ao normal, ficou aparente que a Xiaomi tinha decidido subir até ao topo dos vários submercados do mundo da tecnologia, para se colocar como uma fabricante de referência, cheia de qualidade, e performance. A Xiaomi é uma das empresas mais curiosas do mundo mobile, não só pela sua oferta na parte dos smartphones, mas sim pelo seu gigantesco ecossistema de produtos.

Ainda assim, apesar da sua popularidade, muitos foram os que duvidaram desta nova estratégia de preços, onde até eu me incluo. Aliás, continuo a achar alguns preços exagerados, com um aumento demasiado repentino.

Porém, a verdade é que no campo das receitas, as coisas estão a correr muito bem para a Xiaomi. Ora veja:

Os valores acima apontam obviamente para os valores referentes ao primeiro trimestre de 2023, onde a Xiaomi começa a apresentar margens muito mais interessantes face ao passado recente.

Antes de mais nada, o que pensa da atual estratégia da Xiaomi no mundo da tecnologia? Os preços estão demasiado altos? Ou a gigante Chinesa continua a ser uma referência no espaço, pela sua qualidade, e incrível gama de produtos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também