Xiaomi está a fazer um all-in em Portugal! Já tinha percebido?

Quando a Huawei entrou na ‘lista negra’ dos Estados Unidos, muitos entusiastas do mundo Android ficaram tristes com a lenta morte de uma das fabricantes que mais trouxe para o mercado. No entanto, verdade seja dita, abriu-se uma porta para as muitas fabricantes Chinesas que queriam conseguir alcançar o mesmo sucesso da sua velha rival.

Onde claro está, temos de salientar a Xiaomi, uma fabricante que já tem algum nome no mercado, mas que apostou sempre mais nas gamas mais baixas de preço, por simplesmente não existir espaço para competir com quem estava no topo… Bem… Até agora!

A Xiaomi foi mudando ao longo dos tempos. E a estratégia dos gama média e baixa, rapidamente deu origem ao lançamento de topos-de-gama. Os outros modelos ficaram para a Redmi e POCO. De facto, a Xiaomi está a fazer uma grande aposta nas suas gamas mais altas como o Mi 11 Ultra veio provar, e de forma bem curiosa, também está a fazer uma grande aposta em várias regiões chave do globo, onde temos de incluir o mercado Português.

Curiosamente, muitas vezes, estas coisas passam despercebidas aos olhos dos consumidores. Mas quando juntamos todas as peças, fica um puzzle realmente muito interessante!



Xiaomi está a fazer um all-in em Portugal! Já tinha percebido?

Portanto, como deve saber, a Xiaomi tem vindo a abrir várias lojas em solo Nacional, isto ao mesmo tempo que também aposta a sério na sua loja online, muitas vezes com campanhas de desconto e ofertas, de forma a chamar os consumidores para os seus produtos.

Mas isto é só o que vemos por fora, visto que internamente, também estamos a ter algumas mexidas muito interessantes. Afinal de contas, a Xiaomi anda a recrutar muito boa gente diretamente às marcas rivais, onde temos de salientar o ‘roubo’ do Diretor de Vendas da Huawei, Tiago Flores, e até algum pessoal do marketing da Oppo, outra fabricante Chinesa que apostou forte e feio na Europa quando a Huawei começou a cair, e que curiosamente, também apontou para o staff da Huawei, quando chegou a hora de contratar pessoal.

Dito tudo isto, a Xiaomi não está obviamente sozinha nesta aposta no nosso mercado Nacional. Mas tendo em conta a sua popularidade entre os Portugueses. É provável que estas ‘jogadas’ lhe corram muito bem, e lhe garantam uma boa quota de mercado.

Resta agora saber o que vai acontecer a quem distribuía a marca em Portugal. É que normalmente estas mexidas não são muito boas para quem distribui. Tudo irá depender dos acordos que forem estabelecidos, o que até poderá ser bom para todas as partes.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também