Como deve saber, a gigante Chinesa Xiaomi aproveitou esta semana calorenta de Julho para lançar a sua primeira gama de smartphones com alguns toques da Leica, os Xiaomi 12S! Uma gama de smartphones extremamente interessante, que infelizmente, a não ser que importe uma unidade Chinesa, nunca irá ver ao vivo.
No entanto, este lançamento não é importante apenas e só pelo lançamento de três smartphones… Nada disso! Tudo isto significa uma mudança de paradigma para a Xiaomi no mundo Android.
Ou melhor, isto é o inÃcio do plano da Xiaomi para saltar para a liderança do mercado, agora, custe o que custar. Será que vai resultar? Temos de esperar para ver.
Xiaomi está a preparar-se para dominar o mercado de smartphones
Portanto, como dissemos nos artigos de lançamento dos Xiaomi 12S, mais concretamente no artigo de lançamento do Xiaomi 12S Ultra, a colaboração com a Leica é algo muito sério, que tem de estar bem apontado nos cadernos das principais rivais da gigante Chinesa.
Afinal de contas, além do grande investimento de mais ou menos 15 milhões de euros, feito em conjunto pela Sony e Xiaomi, no novo sensor fotográfico de 1” IMX989, a parceria da Leica com a Xiaomi nada tem a ver com a antiga parceria que a marca Alemã focada na captura fotográfica teve com a Huawei durante vários anos.
Afinal de contas, apesar da existência de algum know-how da Leica nas séries de smartphones P e Mate da Huawei, é inegável que a associação entre as duas marcas era mais para efeitos de marketing, e menos para um aumento de performance propriamente dito.
Algo que não se verifica neste novo trio Xiaomi + Leica + Sony. Esta parceria foi criada para dominar! Aliás, esta parceria, entre estas 3 empresas, pode ser exatamente aquilo que estava a fazer falta no mundo Android, e por isso mesmo, é algo que a Samsung, Oppo, e até a Apple no seu cantinho iOS, têm de ter bem debaixo de olho.
Os nossos amigos do Phone Arena já fizeram uma pequena compilação de imagens que metem o sensor do Xiaomi 12S Ultra, contra vários dos pesos pesados do mundo dos smartphones, como é o iPhone 13 Pro Max, e claro, a bandeira do mercado Android, o Galaxy S22 Ultra.
Vamos ver o que vale a nova aposta da Xiaomi?
Entretanto, se quiser ver mais exemplos e comparações, clique aqui.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Uma excelente aposta da Xiaomi? Acha que vai resultar, ou a gigante Chinesa ainda não tem o peso suficiente na sua marca, para rivalizar com a Apple e a Samsung? Será que a Xiaomi vai estar presa à mentalidade “bons telemóveis, a um bom preço”, para sempre? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!