Apesar de ser muito cedo para anunciar que estamos a entrar na era dos smartphones Gaming, as coisas parecem caminhar nesse sentido, primeiro com o Razer Phone, e agora com um suposto monstro dos benchmarks pelas mãos da Xiaomi
Uma nova entrada no popular benchmark AnTuTU revela um smartphone Xiaomi com o nome de código “Blackshark” que consegue a pontuação de 270,680, que é mais de 100,000 pontos acima do que o Razer Phone conseguiu.
É também importante ter em conta que é uma das pontuações mais altas de sempre no benchmark, ultrapassando o Samsung Galaxy S9, que ainda nem sequer foi lançado, por alguns milhares de pontos !
O “Blackshark” está equipado com um Qualcomm Snapdragon 845, um Adreno 630, uns espantosos 8GB de memória RAM, 32GB de armazenamento e ainda o Sistema Operativo Android 8.0 Oreo, por isso a nÃvel de especificações parece estar bem equipado para ser um monstro da performance.
Parece também dispor de um ecrã 18:9 com a resolução de 2160 x 1080, por isso deve seguir a tendência dos ecrãs “infinitos” ao contrário do Razer Phone.
O que realmente dá credibilidade ao rumor de que este aparelho é um smartphone gaming é o seu nome de código, visto que a Xiaomi lançou recentemente uma sub-empresa chamada Black Shark, com o foco no gaming mobile.
Este aparelho pode ser um protótipo para mostrar o que a gigante chinesa consegue fazer no mercado Gaming, mas claro que deve levar isto como um rumor, como uma gota no oceano, no entanto seria certamente ver um smartphone como este no mercado, mesmo sabendo que provavelmente nunca chegaria à Europa…
…algo que posso perdoar se os rumores quanto ao Xiaomi Mi Mix 2S forem verdade.