Xiaomi diz adeus ao sensor infravermelho nos novos smartphones?

O sensor infravermelhos é uma funcionalidade que a Xiaomi inclui em todos os smartphones há alguns anos. Esta pequena adição, mas útil, permite que os utilizadores controlem uma grande variedade de equipamentos electrónicos com o smartphone. Infelizmente, a Xiaomi decidiu não incluí-lo no Redmi 6 e no Redmi 6A.

Primeiro descobriu-se que o sensor IR não estava em algumas fotos do Redmi 6 publicadas no site ITHome. Depois e após uma confirmação no site oficial ficou confirmado que o Xiaomi também não o incluiu no Redmi 6A.

É pena que a Xiaomi tenha removido uma funcionalidade tão associada à marca. Neste momento não se sabe se isso vai continuar nos dispositivos futuros ou se será apenas o Redmi 6 e Redmi 6A.

Apesar do sensor em falta, o Redmi 6A e o Redmi 6 oferecem uma excelente relação qualidade / preço. Ambos os dispositivos vêm com um ecrã de 5,45 polegadas com formato 18: 9 e resolução HD +.

O Redmi 6 vem equipado com o novo Helio P22 da MediaTek, que deve oferecer um pouco mais de desempenho e autonomia quando comparado com o Snapdragon 625.

Ele também possui duas câmaras traseiras, desbloqueio facial e um sensor de impressões digitais.

O Redmi 6A, por outro lado, é alimentado pelo Helio A22. É também um chipset de 12nm, mas com quatro núcleos A53. Deve disponibilizar melhor desempenho em relação ao Snapdragon 425 encontrado no Redmi 5A.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também