Enquanto a Apple parece estar a planear renovar a sua gama de tablets iPad, o que por sua vez também parece significar um aumento de preço muito significativo nas gamas Pro, eis que a Xiaomi prefere optar por um caminho um pouco diferente, e assumidamente mais amigo da carteira dos consumidores.
O mundo dos tablets está novamente em queda depois de alguma recuperação durantes os tempos de pandemia de COVID-19, mas, sejamos honestos… O caminho da Xiaomi parece o mais interessante para aquele que é o uso mais normal de um tablet.
Xiaomi desafiou Apple nos tablets Pro. A menos de metade do preço!
Portanto, a Xiaomi já lançou o seu novo Pad 6S Pro para o mercado Chinês, e deve estar a preparar-se para também o lançar na Europa no dia 25 de Fevereiro na MWC 2024 em Barcelona. Um aparelho muito interessante na parte do design, especificações técnicas, e claro, preço.
Afinal, estamos a falar de um tablet topo de gama com um ecrã de 12.4”, um SoC Snapdragon 8 Gen2, 16GB de memória RAM, 1TB de armazenamento interno, e até 120W de potência na parte do carregamento rápido, o que realmente faz a diferença quando a bateria tem uns incríveis 10000mAh.
Vale ainda a pena salientar que o ecrã de 12.4” tem a resolução de 3048 * 2032, bem como a capacidade de chegar aos 144Hz. Especificações que, no papel, ultrapassam o mais recente e mais caro iPad Pro.
Isto nunca esquecendo as capacidades que tornam este novo tablet num companheiro extremamente interessante para quem usa um PC Windows no dia-a-dia. Visto ser possível utilizá-lo como segundo monitor, ou até passar ficheiros de um lado para o outro.
Quanto ao preço, este Xiaomi Pad 6S chegou ao mercado Chinês a 430€ para a versão base. Sendo agora expectável que chegue ao mercado Global a um preço um pouco superior como é normal nestes lançamentos. Fique atento!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!