O Apple Watch não suporta Android, obrigando as pessoas a comprar um iPhone ou a utilizar soluções alternativas limitadas. No entanto, esta situação pode mudar, uma vez que uma grande marca Android está aparentemente a investigar uma solução. De facto isto pode mudar tudo já que a Xiaomi pode fazer o impensável com o Apple Watch!
Um casamento feito no céu?
Foi na rede social chinesa Weibo que o conhecido informador Digital Chat Station relatou que a Xiaomi está a investigar o suporte para o hardware da Apple, nomeadamente o Apple Watch, os AirPods e o HomePod.
Entretanto para que isto seja possível a Xiaomi deverá utilizar a sua aplicação existente ou criar uma nova aplicação complementar. Isto caso decida avançar com esta iniciativa. Também não há informações sobre as funcionalidades sugeridas, mas esperamos ver, no mínimo, a integração de dados de saúde/aptidão física e o espelhamento de notificações.
A notícia chega depois de a Xiaomi ter lançado a gama Xiaomi 15 de telemóveis Android emblemáticos na China. Uma característica que passou despercebida na altura foi a capacidade de interação dos telefones com os dispositivos Apple. Isto inclui a capacidade de espelhar o ecrã do seu telefone num Mac, transferir ficheiros entre iPhone/Mac/iPad e visualizar documentos do iWork.
Isto também acontece depois de a OPPO e a OnePlus terem anunciado uma nova forma de partilhar conteúdos localmente com iPhones. Esta capacidade de partilha está integrada nos telemóveis OnePlus e OPPO, mas requer que os utilizadores do iPhone instalem uma aplicação.
Ou seja, as marcas Android estão sem dúvida a piscar os olhos aos equipamentos da Apple e isto faz todo o sentido. É que existe muita procura ao nível do Apple Watch e de outros acessórios. No entanto, nem todas as pessoas estão dispostas a mudar para um iPhone. Deste modo conseguimos ter o melhor de dois mundos. Quem não quer mudar para iPhone por ter um Android e quer apenas o Apple Watch vai poder fazê-lo e aceder a quase todas as funções. Isto claro desde que esteja disposto a ter um smartphone Xiaomi.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!