Xiaomi já consegue carregar smartphones em 5 minutos!

A Xiaomi não quer, literalmente, perder nem um segundo quando se trata de disponibilizar o carregamento mais rápido do mundo. Dito isto, o seu mais recente feito á a nova demonstração de carregamento rápido com fios de 300W, onde carregou um smartphone Redmi Note 12 Pro+ em apenas 5 minutos. Ou seja, é ainda mais rápido do que o carregamento de 210W da própria Xiaomi no Redmi Note 12 Discovery Edition. De facto é fantástico que a Xiaomi já consiga carregar smartphones em 5 minutos. No entanto é preciso ter-se atenção à questão do impacto na durabilidade.

Xiaomi já consegue carregar smartphones em 5 minutos!

A Xiaomi não perdeu mesmo tempo, sobretudo porque esta informação chega depois da Realme ter apresentado um carregamento rápido de 240W no smartphone realme GT Neo 5. Não se sabe se existe uma relação direta ou não. Mas o que é certo é que a Xiaomi quer mesmo assumir a liderança. De acordo com os dados da empresa, foi possível atingir uma potência de entrada de pico de 290W durante a demonstração.

Xiaomi carregar smartphones minutos

O Redmi Note 12 Pro+ (equipado com uma bateria de 4.100 mAh) usado na demonstração foi dos zero aos 50% de carga em cerca de 2,2 minutos e ficou 100% carregado em 5 minutos. Isso é um ganho de três minutos em comparação com as demonstrações anteriores do carregamento rápido da Xiaomi.

Lembro que em 2021, levou cerca de 8 minutos para carregar uma bateria de 4.000 mAh. Isto usando a tecnologia de carregamento rápido de 200W da empresa. No entanto, embora o tempo de carregamento de cinco minutos pareça impressionante no papel, não há informações sobre outros fatores importantes. Ou seja, como é que isto pode afetar os ciclos de carregamento da bateria. Além disso, a Xiaomi ainda não revelou quando (ou se) a sua nova tecnologia de carregamento rápido de 300W será produzida em massa e lançada no mercado.

Quando a Xiaomi revelar as restantes informações, sobretudo ao nível do impacto na duração da bateria, tudo será ainda mais interessante.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também