No início deste mês, a Black Shark Technologies, que pertence à Xiaomi, lançou o seu primeiro smartphone topo de gama para jogadores. Este equipamento foi colocado à venda na China pela primeira vez ontem, ou seja, no dia 20 de abril, e esgotou em poucos segundos.
Wu Shimin, CEO da Black Shark Technology, afirmou que a empresa não esperava tanto amor pelo seu primeiro produto e já estão a estudar formas de aumentar a produção.
Segundo o site deste fabricante, a próxima venda do Black Shark está programada para 27 de abril às 10h na China. A variante de 6 GB de RAM + 64 GB de capacidade de armazenamento vai custar 477 dólares, enquanto o modelo com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento vai custar cerca de 556.
A empresa também afirmou que os primeiros 50.000 compradores vão receber gratuitamente o Black Shark Gamepad.
Este equipamaento conta com especificações impressionantes, ao dispor de um ecrã 18:9, 8 GB de memória RAM, um processador Qualcomm Snapdragon 845, um sistema com duas câmeras na traseira e ainda uma bateria de 4000mAh.
No entanto, o grande destaque deste telemóvel é a sua capacidade de poder ser encaixado e emparelhado por Bluetooth com um comando de jogo para realmente se tirar partido de todas estas especificações.
Na frente o aparelho aparenta ser um smartphone completamente normal, mas o seu design com linhas futuristas a fazer lembrar um carro desportivo, as suas especificações de topo e ainda o suporte ao comando ‘Shark GamePad’, transformam este ‘smartphone banal’ num monstro para jogos.
No lado esquerdo temos um botão dedicado chamado “Shark Key” que permite que o utilizador aceda à Zona de Gaming feita pela Black Shark. No lado direito estão os usuais botões de volume e botão On/Off.
Na traseira temos um sistema com duas câmeras e o logo da empresa bem no centro.
O telemóvel conta com um ecrã de 5.99” que suporta a resolução Full HD(1920 x 1080), isto com uma proporção de ecrã de 18:9 e ainda suporte para DCI-P3.
Na margem de baixo dispõe de um sensor de impressão digital.
O Snapdragon 845, o processador mais poderoso da Qualcomm, volta a marcar presença num telemóvel topo de gama. O CEO da Black Shark frisou no evento que o aparelho conseguiu 279,464 pontos no Benchmark AnTuTu.
Obviamente com todo este poder, é preciso controlar a temperatura. Por isso, o telemóvel tem um sistema de arrefecimento de várias camadas, que inclui elementos como o bronze, grafite e como se não bastasse, arrefecimento líquido.
Câmaras
Para os amantes da fotografia, o Black Shark inclui um sistema com duas câmaras, com um sensor principal de 12 MP f/1.75 e um secundário de 20MP f/1.75. Para selfies tem ainda um lente poderosa de 20MP f/2.2 com vários modos como ‘Beleza Inteligente’ e gravação de vídeo 4K a 30 fps.
Todas as câmaras do telemóvel têm a ajuda de um processador de imagem dedicado da Pixelworks.
Comando ‘Shark GamePad’
O telemóvel Black Shark transforma-se numa autêntica máquina de gaming quando ligado ao comando Shark GamePad.
Este comando oferece até 30 horas de jogos continuo, encaixando na parte de cima do telemóvel, como podem ver na imagem em baixo. Claro que pode usar este comando noutros telemóveis Android, desde que suportem Bluetooth 4.0 e tenham uma versão compatível do sistema operativo da Google (4.4 e superior).
Conectividade
A conectividade neste aparelho é também impressionante, ao incluir uma entrada USB-C, Wi-Fi 802.11ac, 2 x 2 MIMO, Bluetooth 5.0, 4G VoLTE, suporte dual-SIM, GPS, APGS e GLONASS.
O fabricante Chinês também inclui um design de antena inovador que garante que o utilizador não perca sinal enquanto joga.
Além de tudo isto, para aumentar a imersão de jogo, o Black Shark está também equipado com áudio Hi Fi e colunas estéreo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!