Após mais de seis meses de silêncio, Xiaomi Automóvel, eis que o CEO da Xiaomi Corporation partilhou novidades fresquinhas sobre a Xiaomi Automobile. Uma actualização de progresso que “excede as expectativas”. Dito isto, apesar dos problemas de licenciamento anteriores na China, a Xiaomi Automobile parece que está no caminho certo para a produção de automóveis elétricos já no próximo ano. A propósito disto até já há algumas imagens a circular na Internet que até mostram esboços do primeiro design.
Xiaomi: automóveis elétricos chegam no próximo ano!
É verdade que a Xiaomi é mais conhecida por smartphones, tablets e muitos electrodomesticos. No entanto, em Março de 2021, surgiu uma enorme vontade de criar uma linha de veículos elétricos. Assim em Setembro do mesmo ano esta empresa registou oficialmente a Xiaomi Automotive como uma empresa de veículos elétricos. No entanto, nessa altura, ainda estava à procura de um parceiro experiente neste sector.
No final de 2021, a Xiaomi Automotive assinou um contrato para estabelecer todo o seu negócio automóvel no subúrbio de Yizhuang, em Pequim. Nele estão as equipas de I&D e o próprio fabrico de VE construídos em duas fases.
A propósito disto o co-fundador da Xiaomi Lei Jun prometeu investir cerca de 10 mil milhões de dólares ao longo da década para garantir que a Xiaomi Automotive pudesse entregar veículos elétricos a partir de 2024. No entanto parecia existir poucos progressos.
Agora, nove meses depois, o CEO da Xiaomi Lei Jun falou mais uma vez sobre este assunto. Revelou enormes progressos no desenvolvimento e ainda procura cumprir a cronologia original de entregar automóveis já no próximo ano.
Assim numa reunião que decorreu a 5 de Março na China, transmitiu que o projeto está a progredir para além das expectativas. Os protótipos completaram recentemente os testes de inverno e espera-se que a produção comece na primeira metade de 2024.
A equipa de I&D da Xiaomi Automotive emprega neste momento 2300 pessoas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!