Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a sua posição como fornecedor de smartphones número 1. Isto no terceiro trimestre de 2020. De acordo com as mais recentes informações da Counterpoint Research, IDC e Canalys, a gigante sul-coreana enviou para distribuição 80 milhões de smartphones no trimestre e conquistou uma participação de mercado de cerca de 22%. Embora o ressurgimento da Samsung fosse esperado, dado os atuais problemas da Huawei, não esperávamos ver a Xiaomi ultrapassar a Apple e ocupar o terceiro lugar na lista. Embora os três relatórios disponíveis mostrem números ligeiramente diferentes, as quatro primeiras posições no mundo são consistentes em toda a linha, com a Samsung em primeiro lugar, Huawei em segundo, seguida pela Xiaomi e, em seguida, Apple.

Xiaomi Apple mundo

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

De acordo com a Counterpoint Research, a Xiaomi enviou 46,2 milhões de dispositivos no terceiro trimestre. Isto com uma participação de mercado de 13%. Já a IDC fala de 46,5 milhões de unidades e conquistou uma participação de mercado de 13,1%. E, finalmente, de acordo com a Canalys, a empresa enviou 47,1 milhões de dispositivos com uma participação de mercado de 13,5%. Por outro lado, a Apple vendeu 41,7 milhões de dispositivos e teve uma participação de mercado de 11% de acordo com a Counterpoint Research. A IDC reporta que a gigante de Cupertino enviou 41,6 milhões de dispositivos. Isto com uma participação de mercado de 11,8%. Já de acordo com a Canalys, a empresa enviou 43,2 milhões de dispositivos com uma participação de mercado de 12,4%.

Xiaomi Apple mundo

No geral, os envios de smartphones para distribuição aumentaram consideravelmente no terceiro trimestre de 2020 em comparação com o trimestre anterior. O mercado que mais brilhou foi o indiano. A maior distribuição de smartphones num único trimestre. De acordo com um relatório separado da Counterpoint Research, este mercado cresceu 9% para alcançar mais de 53 milhões de unidades no trimestre. Já a Samsung assumiu o primeiro lugar no país com uma participação de mercado de 24% e crescimento de 32% Ano a Ano. No entanto, a Canalys afirma que o mercado indiano teve um crescimento de 8% Ano a Ano com a Xiaomi ainda no comando.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também