Como dissemos há alguns dias atrás, a Xiaomi estava mesmo a planear descontinuar o seu atual sistema operativo baseado no velho Android para tentar algo um pouco diferente. O que significa isto? Bem, a gigante Chinesa vai trocar o sistema operativo dos seus smartphones (MIUI) para o novo HyperOS! De forma mais concreta, é uma outra forma de pegar novamente no Android como base, para tentar oferecer algo de diferente face ao passado recente da Xiaomi.
Sim, o uso do Android é para continuar, mas agora com uma outra estratégia.
Xiaomi: Adeus MIUI. Olá HyperOS! Acha o nome estranho?
Portanto, como deve saber, a Xiaomi está neste momento a planear o anúncio e posterior lançamento dos seus novos Xiaomi 14, a sua nova geração de smartphones topo de gama a pensar em 2024. Sendo agora a altura indicada para fazer mudanças muito significativas no ecossistema, e assim apontar para todas as grandes novidades e melhorias no lado da performance.
Infelizmente, por enquanto, ainda não sabemos grande coisa acerca do HyperOS, especialmente acerca do seu aspeto. Visto que a Xiaomi sempre tentou oferecer uma experiência mais jovial, mas ao mesmo tampo mais próxma do iOS da Apple. Parece que isso vai mudar agora, para a gigante Chinesa se focar na performance, eficiência, e facilidade de utilização.
Dito tudo isto, o que sabemos é que o HyperOS não é uma idade estapafurdia pensada em cima do joelho.
O novo Sistema Operativo que deverá servir de base a todos os novos smartphones da fabricante está em desenvolvimento desde 2017. Por isso, com a ajuda do mais recente hardware que a Xiaomi tem para implementar e oferecer aos consumidores… Deverá ser uma autêntica besta da performance!
Entretanto, com o lançamento dos novos Xiaomi 14 tão próximo, é muito provável que a fabricante comece a revelar alguns detalhes nos próximos dias ou semanas. O que nós pensamos sobre tudo isto? Bem, acredito que, além de um novo foco na simplicidade, o vamos ter uma grande aposta na IA, visto que 2024 vai ser ano em que os smartphones abraçam com toda a força a nova “mova” da Inteligência Artificial.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!