Xiaomi 15 Ultra: nova imagem revela a super-câmara! Veja

Embora a gama Xiaomi 15 tenha sido lançada no ano passado, ainda estamos à espera da estreia do modelo Ultra. Espera-se que o lançamento ocorra no próximo mês. No entanto não vai precisar de esperar tanto tempo para o ver. Isto porque uma nova imagem acaba de chegar à Internet. Logo à partida revela a super-câmara do Xiaomi 15 Ultra.

Xiaomi 15 Ultra faz da câmara uma das grandes apostas

Um informador que dá pelo nome de @That_Kartikey no X publicou uma fotografia do que se diz ser o Xiaomi 15 Ultra. Na imagem, podemos ver um painel traseiro preto texturado com o logótipo da Xiaomi no canto esquerdo. Também se destaca a enorme ilha com quatro câmaras no interior. Por cima destas câmaras está o flash LED e a marca Leica está ao lado.

xiaomi 15 ultra:revela a super-câmaraNo geral, esta imagem parece refletir as imagens anteriormente divulgadas. Essas imagens também mostravam o Ultra numa cor branca.

Há rumores de que a configuração da câmara terá uma lente de zoom periscópica de 200MP. A ele junta-se um sensor principal de 50MP, outro telefoto 2x de 50MP e um ultrawide de 50MP. Há também rumores de que podemos esperar um ecrã LTPO micro quad-curvo de 120 Hz que mede 6,7 polegadas. E acredita-se que a capacidade da bateria será actualizada para 6.000mAh.

Embora estas especificações tenham sido divulgadas, ainda nos faltam muitas informações, como o preço. Com o lançamento presumivelmente não muito distante, devemos receber mais informações mais cedo ou mais tarde.

Mas há outra novidade no Xiaomi 15 Ultra!

Estamos a falar de um chip Surge muito pequeno, com funcionalidades ainda desconhecidas, mas que podem fazer a diferença no grande esquema das coisas.

Esta não é a primeira vez que aparece um chip Surge num smartphone da Xiaomi. Em 2017, com o Mi 5c, a Xiaomi implementou o seu primeiro chip, o Surge S1! Na altura baseado num processo de produção de 28nm.

Uma aposta interessante, mas que aparentemente tinha ficado por ali, devido à complexidade e custo do design e produção de soluções caseiras.

Mas, ao que tudo indica, com as mudanças cada vez mais pesadas na estratégia de produção da TSMC, e consequentemente de todos os clientes da TSMC, a Xiaomi decidiu voltar ao desenvolvimento e produção de chips próprios.

É exatamente por isso que o novo Xiaomi 15 Ultra vai ver uso de um outro chip Surge. Porém, por enquanto ainda não sabemos qual é o objetivo. Pode servir para processamento de imagem, NPU, maior controlo de algumas funcionalidades, etc…

Ainda assim, é algo de extrema importância, porque é muito positivo ver as fabricantes a tentar desenhar, e implementar, as suas próprias soluções. Isto vai dar origem a mais concorrência, a aparelhos com capacidades diferentes, e como tal, mais escolha para o consumidor.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também