Xiaomi 15 Pro impressiona na performance! Mas não vem para cá

O Xiaomi 15 Pro apareceu na Internet para fotos e também para testes, sendo exatamente por isso que já conhecemos o seu aspeto na totalidade, e claro, agora também já conhecemos grande parte do seu potencial de performance no dia-a-dia.

Dito isto, os dispositivos topo de gama da Xiaomi sempre chegar ao mercado com algum do melhor hardware que a indústria tem para oferecer. Porém, nem sempre foram capazes de cumprir as metas delineadas devido a algumas falhas no design e materiais de construção utilizados. Isto não vai acontecer com a nova geração… A Xiaomi caprichou, e como tal, mesmo levado ao limite, o Xiaomi 15 Pro cumpre, curiosamente sempre “fresquinho”.

Xiaomi 15 Pro impressiona na performance! Mas não vem para cá

xiaomi 15: os novos smartphones já sorriram para as câmaras!

Portanto, o Xiaomi 15 Pro tem vindo a demonstrar níveis de performance e eficiência nunca antes vistos no mundo mobile, isto em testes gaming extremamente rigorosos. Antes de mais nada, estamos a falar da versão equipada com 16GB de memória LPDDR5X e 1TB de armazenamento UFS 4.0. Ou seja, a versão mais apetrechada do aparelho que deverá aparecer nas prateleiras.

Ainda assim, o smartphone que tem como base o novo SoC Snapdragon 8 Elite da Qualcomm, aquele que é muito provavelmente o processador mobile mais impressionante de sempre, possívelmente até mais que o Apple A18 Pro que equipa os recentemente lançados iPhone 16.

Só para ter uma ideia do potencial, este Xiaomi 15 Pro conseguiu uma média de 59.62 FPS no jogo Genshin Impact, porém, nunca ultrapassou os 39ºC, isto com um consumo de energia médio de 4W. O SoC rival Dimensity 9400 conseguiu resultados similares, porém, com temperaturas mais altas, e consumos também um pouco superiores a este.

Além deste jogo, também foi utilizado Honor of Kins e Honkai: Star Rail, ambos com resultados incríveis, com o smartphone a conseguir oferecer o máximo de FPS, com temperaturas de 37.9ºC no primeiro e 44.4ºC no segundo.

Há mais!

Além destes resultados, também já sabemos que o Xiaomi 15 Pro oferece uma bateria de 6100mAh e margens de apenas 1.38mm à volta do ecrã. É também preciso salientar o ecrã OLED com resolução 2K, capacidade de chegar aos 3200nits, etc…

Porém, é mesmo muito provável que a Xiaomi repita a estratégia do ano passado. Por isso, pode esquecer o Xiaomi 15 Pro em Portugal. Por cá devemos encontrar o Xiaomi 15 base e o Xiaomi 15 Ultra, ambos em fevereiro.

Mas… Se o Xiaomi 15 Pro já é assim… Consegue imaginar o Ultra?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também