Xiaomi 15 Pro: má notícia na câmara e boa notícia na bateria!

Com base nas informações mais recentes, o Xiaomi 15 Pro chega com uma má notícia na câmara e boa notícia na bateria. Esta informação vem do conhecido leakster Digital Chat Station, que na prática, é um dos informadores mais fiáveis do mercado.

Xiaomi 15 Pro: má notícia na câmara e boa notícia na bateria!

Ele partilhou algumas informações sobre o dispositivo através do Weibo, uma rede social chinesa. Assim referiu que o telemóvel será alimentado pelo chipset Snapdragon 8 Gen 4. Isso já era um dado adquirido.

Entretanto diz-se que o Xiaomi 15 Pro inclui um ecrã microcurvo de 2K. Destaca-se também um leitor de impressões digitais ultrassónico, o que não era o caso no Xiaomi 14 Pro. Esse smartphone apresentava um scanner ótico de impressões digitais no ecrã.

Agora, no título, mencionámos uma mudança negativa e uma positiva em específico.

A má notícia

Bem, aqui estão elas. O negativo tem a ver com a câmara principal do smartphone. A Xiaomi parece disposta a abandonar a abertura variável, pelo menos neste modelo. É provável que o telemóvel continue a ser capaz de tirar fotografias fantásticas, mas… ter uma abertura variável é útil.

A abertura variável provou ser bastante eficaz nos smartphones, para fotografar em várias situações de iluminação diferentes, entre outras coisas. Bem, diz-se que o Xiaomi 15 Pro oferece uma grande abertura, mas uma abertura fixa.

A boa notícia

Em relação à mudança positiva, a Xiaomi parece pronta para adotar uma nova tecnologia de bateria. O telefone supostamente usará uma bateria de eletrodo negativo de silício-carbono. Graças principalmente a essa bateria, diz-se que o Xiaomi 15 Pro inclui uma bateria maior e ainda pesa menos de 200 gramas. Deverá ter uma capacidade de 5.500mAh.

O Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Pro foram lançados em outubro do ano passado. Espera-se que cheguem por volta da mesma altura este ano, se não um pouco mais cedo. O evento de lançamento provavelmente ocorrerá primeiro na China, mais uma vez.

O Xiaomi 14 Pro nem sequer chegou aos mercados globais. O Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra chegaram, mas não o modelo “Pro”. Resta saber se também será esse o caso desta vez.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também