Xiaomi 15 já começou a aparecer. Tem um Snapdragon Elite!

Estamos prestes a dar as boas vindas aos novos Xiaomi 14T, por sua vez baseados em processadores MediaTek Dimensity. Mas, a realidade é que a grande maioria dos holofotes já está virada para o que vem a seguir!

Ou seja, os novos Xiaomi 15 de nova geração, que claro, devem chegar ao mercado com o novíssimo SoC de 3nm da Qualcomm.

Um SoC que temos vindo a chamar de Qualcomm Snapdragon 8 Gen4. Mas… O nome não é esse!

Xiaomi 15 já começou a aparecer. Tem um Snapdragon Elite!

xiaomi 15 já começou a aparecer. tem um snapdragon elite!

Portanto, ao entrar na era dos 3nm, a Qualcomm decidiu adotar uma estratégia de nomes mais em linha com aquilo que fez com os recentemente lançados Snapdragon X para computadores portáteis Windows.

Por isso, em vez de chamar o novo SoC mobile de Snapdragon 8 Gen4, o novo SoC para smartphone topo de gama dentro do ecossistema Android vai ter o nome de Snapdragon 8 Elite. Pelo menos é essa a mensagem que o recente “teaser” da Xiaomi faz passar.

Este é um teaser que faz algum sentido, visto que a Qualcomm deve anunciar o seu novo SoC já em Outubro, e claro, logo a seguir, vamos ter a Xiaomi a anunciar os seus novos smartphones topo de gama Xiaomi 15 no dia 23 de Outubro. Afinal, a Xiaomi é sempre a primeira a apresentar os seus smartphones topo de gama, apesar do incontornável facto de chegar também sempre significativamente atrasada à Europa.

Dito tudo isto, é muito provável que a Qualcomm siga a mesma exata estratégia que implementou no mundo dos portáteis. Ou seja, além do SoC Snapdragon 8 Elite, vamos também ter um SoC menos poderoso com o nome de Snapdragon 8 Plus. Sendo exatamente por isso que existem vários testes na Internet, relativos a smartphones de nova geração, com pontuações tão díspares.

Vamos esperar para ver o que sai daqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também