Xiaomi 14T são interessantes. Mas… São também um problema

Os novíssimos Xiaomi 14T e Xiaomi 14T Pro da gigante Chinesa que está agora a ocupar o terceiro lugar do mundo dos smartphones, são obviamente aparelhos extremamente interessantes, capazes de oferecer uma experiência Premium. Isto a todos os utilizadores que querem qualidade a sério, mas nem por isso querem entrar na loucura de gastar 1500€ nas gamas mais altas deste mercado.

Isto é especialmente verdade para o modelo base (Xiaomi 14T), que a 649€, é capaz de oferecer um pacote incrível em termos de desempenho-preço, especialmente no lado da captura de imagem.

Mas, apesar de todas as valências desta nova gama de smartphones, a realidade é que este lançamento volta a comprovar que a Xiaomi ainda não é uma marca realmente mundial.

Xiaomi 14T são interessantes. Mas… São também um problema sério para a gigante Chinesa.

(primeiras impressões) xiaomi mix flip: É mesmo bonito pah!

Porque é que digo isto? É muito simples! Enquanto todas as fabricantes de referência Android já olham para a nova geração de smartphones, com um especial foco na líder de mercado Samsung, a Xiaomi lança estes Xiaomi 14T em Setembro, porque vai voltar a lançar os seus novos Xiaomi 15 de nova geração primeiramente na China.

Mais concretamente, enquanto a nova geração de smartphones Xiaomi 15 chega ao mercado Chinês muito provavelmente nas próximas semanas, é quase certo que a mesmíssima gama só chega à Europa dentro de 6 meses, ou seja, em Março de 2025.

Como deve imaginar, as razões para isto acontecer são óbvias. O mercado Chinês tem 1.4 mil milhões de potenciais consumidores. Mais ou menos o dobro de todo o território Europeu. Além disso, a Xiaomi não parece ter ainda capacidade de produção para fazer um lançamento realmente global, preferindo manter esta estratégia.

As coisas estão a mudar aos poucos!

Caso não tenha reparado, os novos Xiaomi T chegam um pouco mais cedo em 2024, com um lançamento em Setembro. O que claro está, significa que a Xiaomi quer, aos poucos, começar a mudar esta tendência. Mas, enquanto não conseguir lançar tudo, para todos, ao mesmo tempo. A Xiaomi não vai ser uma verdeira ameaça para ninguém nas gamas mais altas.

Isto porque, quando os novos Xiaomi chegam à Europa, e a outras partes do Globo, já não se sentem como uma novidade. O que é mau… Especialmente porque a Xiaomi costuma ser sempre a primeira a lançar as suas novidades de gama alta no ecossistema Android.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também