Xiaomi 14 Ultra: A melhor câmara fotográfica do ano!?

Pela primeira vez, a Xiaomi vai lançar o seu smartphone mais potente para todos os mercados (mais ou menos) ao mesmo tempo. Isto é extremamente importante, porque se a Xiaomi quer ser uma marca global, tem de fazer lançamentos globais.

Ou seja, o aparelho foi anunciado para o mercado Chinês no passado dia 22 de Fevereiro, e foi hoje anunciado para o mercado Global a partir da gigantesca feira tecnológica MWC 2024.

Isto significa que o Ultra vai chegar um pouco mais cedo ao mercado Asiático, mas só deve sofrer um atraso de 3~4 semanas antes de chegar às nossas mãos Europeias. Ainda bem… Porque parece ser um maquinão!

Xiaomi 14 Ultra: A melhor câmara fotográfica do ano!?

xiaomi, 14 ultra

Especificações Técnicas:

  • Ecrã: Ecrã AMOLED de 6.73″ // 120Hz LTPO // 20:9 // 1440 x 3200, 522 ppi // 3000 nits // LTPO
  • Processador: Snapdragon 8 Gen3
  • Memória: 16GB LPDDR5X
  • Armazenamento: 512GB UFS 4.0
  • Bateria: Bateria 5300mAh (típico) // 90W HyperCharge (carregador na caixa) // 80W wireless HyperCharge // 10W inverso
  • Peso e Dimensões: 220g // 161.4 x 75.3 x 9.2 mm
  • Câmaras:
    • 50 MP, f/1.6 or f/4.0, 23mm (wide), 1.0″-type, 1.6µm, multi-directional PDAF, Laser AF, OIS
    • 50 MP, f/2.5, 120mm (telefoto periscópica), 1/2.51″, Dual-Pixel PDAF (30cm – ∞), OIS, 5x zoom ótico
    • 50 MP, f/1.8, 75mm (telephoto), 1/2.51″, Dual-Pixel PDAF (10cm – ∞), OIS, 3.2x zoom ótico
    • 50 MP, f/1.8, 12mm, 122˚ (ultrawide), 1/2.51″, Dual-Pixel PDAF
    • TOF 3D, (profundidade)
    • Selfie: 32MP

O Xiaomi 14 Ultra é um autêntico finca pé da gigante Chinesa no mercado topo de gama de smartphones tradicionais. Sendo, apesar de toda a qualidade dos smartphones topo de gama do passado desta fabricante, um aparelho realmente importante, interessante, e diferente dos demais rivais.

Isto é especialmente verdade no lado do módulo de câmaras traseira, com a Xiaomi a ser capaz de oferecer um sistema capaz de meter qualquer entusiasta com água na boca. Temos o mais recente e mais poderoso sensor da Sony, sempre com o apoio de outros sensores de qualidade comprovada, muitos megapíxeis,  um sensor principal de 1 polegada, abertura variável, zoom ótico e híbrido, bem como bom processamento de imagem.

Temos tudo! A Xiaomi acaba de lançar o smartphone mais poderoso, dinâmico e flexível do mundo da fotografia mobile.

acessório da Xiaomi

Claro que temos de testar o aparelho antes de dizer que é a melhor coisa a seguir ao pão fatiado. Ainda assim, no papel, é inegável que a Xiaomi apostou tudo o que tinha neste aparelho para tentar roubar quota de mercado à Apple e Samsung.

Exemplo de fotografias:

 

Preço, Qualidade de Construção e Performance

Entretanto, apesar de toda a tecnologia que a Xiaomi traz para o seu novo Ultra, a realidade é que estamos a falar de um aparelho que custa 1499€, o mesmo preço do iPhone 15 Pro Max, e claro, do recentemente lançado Samsung Galaxy S24 Ultra.

Dito isto, na opinião de muitos entusiastas, uma opinião que eu partilho em parte, a Xiaomi ainda não está ao mesmo nível da Apple e Samsung. Ainda é uma marca muito jovem, que apenas agora consegue realmente meter o seu cunho pessoal nos produtos que vão chegando ao mercado.

Mas, depois de tocar neste aparelho, é inegável que temos uma qualidade de construção nunca antes vista num produto Xiaomi, com muita atenção ao detalhe, acabamentos que quase nos obrigam a agarrar no aparelho mesmo que não seja necessário. Talvez mais importante que isto, apesar de ser o mesmo preço, a Xiaomi aposta mais nas especificações.

Afinal de contas, estamos a falar de 1499€ para o modelo com 16GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno. O mesmo dinheiro vai comprar um S24 Ultra de 12GB/256GB ou um iPhone 15 Pro Max de 8GB/256GB. Não é bem a mesma coisa.

Vale ainda a pena salientar que durante o período de pré-venda, a Xiaomi oferece um “grip” Leica para o seu Ultra, que além de uma pega mais clássica de câmara fotográfica, também traz um botão para captura de imagem, e também uma pequena powerbank para dar mais algum “sumo” à bateria.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também