Antes de começar o artigo, quero desde já salientar que não acredito que isto seja 100% verdade.
Mas, a realidade é que temos este rumor a circular na Internet, e como tal… Temos de o analisar! Isto de forma a perceber afinal o que pode ou não acontecer no mercado de smartphones.
Xiaomi 14 Pro nunca vai chegar à Europa!? Como assim!?
Portanto, como deve saber, a Xiaomi já lançou a sua mais recente gama de aparelhos topo de gama Android no território Chinês (Xiaomi 14). Algo que muito honestemente me irrita profundamente na estratégia da grande maioria destas fabricantes Asiáticas. Estas preferem sempre lançar as suas mais recentes e poderosas novidades primeiramente na sua região de origem, adiando o lançamento global 2 ou 3 meses.
Assim, quando os aparelhos chegam à Europa, já não são novidade! Por isso, acabam quase sempre por não ter o impacto que poderiam ter se tivessem chegado mais cedo.
Afinal, consegue imaginar um Xiaomi 14 Pro a chegar ao mercado Europeu em Dezembro, em vez de Março ou Abril como tem sido costume? Seria a loucura! Seria o primeiro smartphone Android de nova geração a chegar às nossas prateleiras.
Bem… A coisa parece estar a piorar neste final de 2023 e início de 2024. Afinal, ao que tudo indica, não existem planos para lançar o Xiaomi 14 Pro na Europa em 2024. Pelo menos não existe muita pressa envolvida com o processo de lançamento.
Fica até a ideia de que em vez de lançar um modelo Pro, e depois um modelo Ultra, a Xiaomi prefere logo lançar o modelo Ultra a nível global.
De onde vêm os rumores? Bem, tudo indica que a Xiaomi não está ainda a desenvolver o HyperOS versão global para o Xiaomi 14 Pro.
Esquecer o modelo Pro e apostar todas as fichas no modelo Ultra?
Isto talvez possa fazer algum sentido! Visto que os fãs da Xiaomi já olham para o modelo Ultra como o smartphone a adquirir, deixando o modelo Pro um pouco no esquecimento. Um pouco à imagem daquilo que está a acontecer com o iPhone Pro Max, e aconteceu com o Galaxy S Ultra.
Ainda assim, ao esperar tantos meses para lançar modelos topo de gama no mercado Global, a Xiaomi arrisca-se a não conseguir competir de igual para igual com a Samsung, com a Apple, e claro, com a emergente Honor. (Esta última está pronta a fazer uma aposta incrível na Europa em 2024!)
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido esquecer o modelo Pro para apostar todas as fichas no modelo base que é significativamente mais barato, e no modelo Ultra que é superior e pouco mais caro quando comparado com o Pro? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!