Ontem noticiámos que a Xiaomi ia finalmente apostar forte e feio num lançamento global de luxo em 2024, ao lançar o seu novo topo de gama Xiaomi 14 Ultra no território Chinês no dia 22 de Fevereiro, para depois o lançar no mercado Global (durante a MWC 2024) no dia 25 de Fevereiro.
Uma jogada incrível, que vai atirar a Xiaomi para um novo nível de performance e entusiasmo. O Xiaomi 14 Ultra vai ser um aparelho tremendo, equipado com o melhor hardware que a indústria tem para oferecer.
Porém, isto parece significar que a Xiaomi não quer seguir o mesmo caminho da Samsung. Ou seja, enquanto a velha rival Sul Coreana da Xiaomi aposta sempre em três aparelhos na sua gama (Exemplo: S24, S24+ e S24 Ultra), a gigante Chinesa prefere esquecer que o Xiaomi 14 Pro existe, para lançar apenas o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra.
Honestamente, é bem jogado!
Xiaomi 14 Pro? Não vai chegar cá! A aposta é Ultra!
Portanto, ao contrário daquilo que aconteceu no ano passado com os Xiaomi 13, a aposta da marca vai ser muito mais focada no modelo Ultra, de forma a conseguir rivalizar de igual para igual com a Samsung, e claro, também com a Apple.
Entretanto, como é óbvio, visto que o Xiaomi 14 Ultra vai ficar disponível já a seguir à MWC, acaba por não fazer muito sentido lançar um Xiaomi 14 Pro, que no fundo… É uma versão mais limitada do Ultra. Por isso, apesar de existir no mercado Chinês, na Europa, onde temos de incluir Portugal, o Xiaomi 14 Pro não vai ser uma realidade.
Sendo exatamente por isso que tivemos vários rumores a apontar para uma Xiaomi pouco interessada na adaptação do Sistema Operativo global para a versão 14 Pro. A justificação era e continua muito simples… A Xiaomi nunca quis lançar essa versão a uma escala global, mudando todo o seu foco no modelo Ultra.
Quanto ao preço, é muito provável que o Xiaomi 14 Ultra chegue ao mercado entre os 1400€ e 1500€, porém, com mais memória RAM e mais armazenamento interno face às versões base do S24 Ultra e iPhone 15 Pro Max.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Bem jogado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!