Xiaomi 14 Pro: Alguém copiou o trabalho de casa da Apple!

Muito se tem falado da Samsung pronta a apresentar a sua nova gama Galaxy S24 já em Janeiro, de forma a chegar ao mercado um pouco mais cedo do que aquilo que tem sido habitual. Mas… A Xiaomi chega sempre bem mais cedo relativamente à sua maior rival no mundo Android! Ao apresentar o seu novo topo de gama em Dezembro.

É exatamente por isso que já temos algumas renderizações daquilo que a Xiaomi vai ter para oferecer na nova geração de smartphones Android. Porém… Fica a ideia de que já vimos isto em qualquer lado. Já deve ter percebido o porquê.

Xiaomi 14 Pro: Alguém copiou o trabalho de casa da Apple!

Portanto, como deve imaginar, num mercado tão competitivo como é o dos smartphones, é obviamente normal e até encorajado, que exista um nível de imitação no design, nas funcionalidades, ou no que quer que seja. Isto acontece em várias indústrias, e é normal. As fabricantes apenas querem oferecer o melhor aos utilizadores, quer seja uma ideia original sua, ou não.

Aliás, se por acaso é fã do desporto motorizado (Por exemplo: Fórmula 1), já deve ter reparado que todas as equipas têm sempre os olhos abertos à inovação das suas rivais. Tudo de forma a implementar algo de muito similar o quanto antes, e assim ganhar um pouco mais de performance.

Dito tudo isto, a Xiaomi sempre agiu desta forma! Algo resulta? Seja no lado do design ou no lado do software? É para implementar! Mas… Segundo as novas novidades, o Xiaomi 14 Pro pode ter sido um exagero.

Pois bem, o Xiaomi 14 Pro vai aparecer no mercado em 2024 com um ecrã AMOLED de 6.6” plano em vez de curvo, tal como o iPhone. Bem como um corpo extremamente baseado nos mais recentes… iPhones. Sim, o ecrã é um pouco diferente devido ao facto de termos uma maneira muito diferente de implementar a câmara frontal. Mas tudo o resto, incluíndo até o módulo traseiro de câmaras… Grita iPhone.

Entretanto, se isso não o incomoda, temos uma ecrã QHD capaz de chegar aos 120Hz, um Snapdragon 8 Gen3, uma bateria de 4860mAh, e carregamento rápido de 120W com fios (50W sem fios). Ainda não temos ideia do preço, mas tendo em conta que a Xiaomi parece agora muito mais interessada em voltar ao foco no Desempenho/Preço, é prováve que seja um pouco mais apetitoso face aos 1399€ do Xiaomi 13 Pro do ano passado.

Vale ainda a pena salientar que a Xiaomi vai disponibilizar uma versão ainda mais poderosa deste smartphones durante os primeiros meses de 2024 (Xiaomi 14 Ultra).

Infelizmente, como tem sido habitual, a Xiaomi vai primeiramente lançar estes aparelhos na China, e apenas depois no resto do mundo. Isto significa que o Xiaomi 14 Pro vai ser apresentado em Dezembro, mas só deverá chegar às mãos dos consumidores Europeus lá para Abril.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também