Como deve saber, estamos muito habituados a ver a grande maioria dos smartphones topo de gama que chegam ao mercado equipados com ecrãs OLED Samsung. A própria Apple paga muitos milhões de euros, ano após ano, à sua principal rival, para continuar a equipar os seus iPhone Pro com ecrãs OLED da Samsung Display. Aliás, a Apple e a Samsung andam sempre num duelo, para ver quem consegue afinar melhor os seus painéis OLED, para conseguir oferecer o melhor brilho possÃvel.
Porém, o melhor ecrã OLED do mundo mobile, em 2023, não é Samsung! Vai chegar ao mercado com o Xiaomi 13 Ultra, e pelos vistos, vai estar noutro nÃvel.
Xiaomi 13 Ultra: Ecrã OLED capaz de meter a Samsung e Apple a chorar
Portanto, ao contrário daquilo que tem acontecido com todos os topos de gama Xiaomi. O novo 13 Ultra, o smartphone mais poderoso e mais desejado da gigante Chinesa em 2023, vai chegar ao mercado equipado com um novo ecrã OLED criado numa parceria que provavelmente nem sabia existir.
O novo ecrã OLED do smartphone mais poderoso, e mais caro da Xiaomi, foi criado numa parceria entre a própria e a China Star. É um ecrã LTPO Ultra Clear denominado de C7, capaz de oferecer um brilho máximo de 2600 nits, uma qualidade de imagem tão boa ou melhor que aquilo que a Samsung é capaz de oferecer à sua gama Galaxy S23, e ademais fabricantes, ao mesmo tempo que consome menos energia a partir da bateria.
A Samsung pode ter aqui uma rival à altura!
Especialmente porque este ecrã até pode vir a ser significativamente mais barato de produzir e distribuir relativamente aquilo que a gigante Sul Coreana anda a fazer no mundo mobile. Será que temos aqui uma mudança de paradigma? Será que a Xiaomi tem planos para fornecer ecrãs OLED a terceiros? Consegue imaginar a Apple a abandonar os ecrãs Samsung para adotar ecrãs Star?
Ainda é cedo para dizer mais coisas. Temos de esperar pelos primeiros testes ao Xiaomi 13 Ultra. Um smartphone caro, e que por isso, pode nem chegar ao mercado Português.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião! Acha que isto vai mudar alguma coisa no mercado?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!