Xiaomi 13 Pro: especificações já estão na Internet!

O Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro chegam antes do final do ano e provavelmente estarão entre os primeiros smartphones a adotar o próximo Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. A propósito disto as informações do Xiaomi 13 Pro foram divulgadas online, com um sensor principal IMX989 de 50 megapixéis e outras características de hardware muito interessantes. Vamos então olhar para as especificações do Xiaomi 13 Pro que já estão na Internet.

Xiaomi 13 Pro: especificações já estão na Internet!

Tendo em conta a sua relação próxima com a Qualcomm, não é surpresa que a Xiaomi seja uma das primeiras fabricantes a lançar smartphones com o próximo Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Espera-se que o Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro sejam revelados algures em novembro ou dezembro.

Como partilhado pelo leaker Yogesh Brar, o Xiaomi 13 Pro vai chegar com um ecrã LTPO de 6.7 polegadas. Presumivelmente, será um painel AMOLED de 120 Hz. Entretanto e como referi acima no interior estará o Snapdragon 8 Gen 2, auxiliado por até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Xiaomi 13 Pro especificações

Em termos de câmara, o Xiaomi 13 Pro chega com o sensor do Xiaomi 12S Ultra, o IMX989. Ela junta-se a outro sensor ultra-angular e telefoto. Entretanto na parte frontal teremos um sensor para selfies de 32 megapixéis. Para além disso, o Xiaomi 13 Pro mantem a ligação com a Leica, que começou com a gama Xiaomi 12S no início do ano. Espera-se que o chip de imagem Surge C2 da Xiaomi, de segunda geração, também esteja presente.

Por fim, espera-se que o Xiaomi 13 Pro chegue com a interface MIUI 14 baseada no Android 13. A isto junta-se uma bateria de 4800 mAh, carregamento de 120 W e chip de carregamento Surge P2 da Xiaomi.

Por enquanto parece que a Xiaomi não está interessada em colocar a nova tecnologia de carregamento de 210W neste dispositivo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também