Como deve saber, a Xiaomi está neste momento a preparar-se para lançar a sua mais recente gama de smartphones topo de gama, que entretanto já anda a fazer das suas na China, denominada de Xiaomi 13. Vamos encontrar 3 modelos diferentes (Xiaomi 13 Lite, 13 e 13 Pro), mas claro, todos com muitas similaridades entre si.
Em suma, depois do lançamento do Galaxy S23 por parte da Samsung, e mais recentemente do Find N2 Flip por parte da Oppo, está na hora de começar a olhar para aquilo que a Xiaomi tem para oferecer em 2023.
Xiaomi 13: Está a chegar a BESTA com foco na fotografia (link)
Portanto, dentro da gama Xiaomi 13, temos de dar uma especial atenção ao modelo Pro, que terá de rivalizar com os todos os aparelhos topo de gama já lançados, e que irão ser lançados ao longo das próximas semanas.
Quais são as armas do ‘Pro’?
Bem, além de um módulo fotográfico com sensores Sony, e ajuda da Leica para uma experiência fotográfica de luxo, temos ainda acesso a um SoC topo de gama de nova geração, bem como várias melhorias relativas à gama Xiaomi 12 do ano passado. Aqui temos de incluir um design mais premium tanto ao toque como ao simples olhar, bem como melhorias no sistema de refrigeração para manter o pico de performance do SoC durante mais tempo.
Porém, é preciso ter também em conta que a Xiaomi faz uma coisa muito bem, que é não distanciar demasiado o modelo base (Xiaomi 13) do modelo Pro. O Xiaomi 13 vai ser um aparelho poderoso, bonito, e compacto. Provavelmente um dos melhores smartphones compactos que o dinheiro poderá comprar em 2023. Especialmente tendo em conta que deverá ser mais barato que o atual Galaxy S23 da rival Samsung.
Entretanto, num mercado em que tudo está a aumentar… É expectável que a Xiaomi decida aumentar o preço dos seus smartphones face aos preços do ano passado. Porém, como já faz parte da identidade da marca, estes valores vão ser ligeiramente mais baixos face à concorrência direta.
Nós, na Leak.pt, vamos ter acesso ao produto antes da data de lançamento. Por isso, vamos também ser capazes de dar a nossa opinião sobre este lançamento da gigante Xiaomi assim que o embargo terminar. Entretanto, se estiver mesmo interessado, pode começar a meter o seu aparelho favorito da gama já no seu cesto de compras.
Links: