Xiaomi 12S Ultra? O que aconteceu ao Ultra normal?

Quando fui à apresentação dos novos Xiaomi 12 e 12 Pro, em Portugal, perguntei imediatamente… “Então e o Xiaomi 12 Ultra?”.

Pois bem, como deve imaginar, eu não tenho sido o único a fazer esta pergunta aos responsáveis da Xiaomi. Tudo porque o Mi 11 Ultra do ano passado foi um dos smartphones mais interessantes que tivemos a oportunidade de ver chegar ao mercado, conseguindo aliar design, e capacidades técnicas, a um aparelho que já pertence a uma gama mais alta, mas ainda assim, não foge muito ao preço de um topo de gama ‘normal’.

Contudo, parece que a Xiaomi está agora pronta a ‘inventar’ com o seu novo Ultra. Ao fim ao cabo, não vamos ver a chegada de um Xiaomi 12 Ultra, mas sim de um Xiaomi 12S Ultra. Porquê? Vamos tentar perceber.

Xiaomi 12S Ultra? O que aconteceu ao Ultra normal?

Portanto, apesar do facto de a Xiaomi apontar sempre para os aparelhos como o Mi 11 Pro, e Xiaomi 12 Pro, como verdadeiros topo de gama. A verdade é que o Mi 11 Ultra foi o primeiro smartphone super-premium da Gigante Chinesa no mundo Android.

Estamos a falar de um aparelho capaz de oferecer tudo aquilo que a Xiaomi tem de melhor na componente tecnológica, ao mesmo tempo que também trazia algumas diferenciações no design.

Um aparelho, que como deve saber, fez um estrondoso sucesso junto dos entusiastas, e que por isso mesmo, tem obrigatoriamente de ter um sucessor. No entanto, contra todas as expetativas, este aparelho vai chegar ao mercado na forma do Xiaomi 12S Ultra.

Porquê? Porque os planos originais foram cancelados!

Por isso, a Xiaomi aproveitou o tempo extra para fazer algumas mudanças no design e capacidades técnicas do aparelho. O que claro está, significa que o novo topo de gama se afastou um pouco daquilo que seria a base do Xiaomi 12, e se aproximou mais de uma versão um pouco mais portentosa, daí o nome 12S.

Dito tudo isto, além do uso do SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen1+, o Xiaomi 12S Ultra também vai contar com aquele que deverá ser o melhor sensor de fotografia da indústria (Sony IMX989), fruto de uma parceria que custou qualquer coisa como 15 milhões de dólares durante o tempo de desenvolvimento, e que deverá ainda contar com a ajuda de algum know-how da Leica. Curiosamente, existem alguns rumores a apontar para uma aposta inovadora em lentes líquidas, mas isso vale o que vale… São rumores e leaks.

Desta forma, o Xiaomi 12S Ultra vai chegar ao mercado em Julho, lado a lado com os novos Xiaomi 12S e 12S Pro. Ou seja, toda a gama alta da gigante Chinesa vai receber um curioso ‘refresh’ para a segunda metade do ano.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado nos novos smartphones da Xiaomi, ou está mais atento aos novos dobráveis da Samsung… Ou… Apenas já só tem olhos para a geração de 2023? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também