A maioria dos smartphones topo de gama são suficientemente rápidos para os utilizadores. No entanto no que diz respeito ao desempenho, os chips da série A da Apple que alimentam os iPhones estão normalmente à frente dos Android. Os iPhones tradicionalmente ofereceram melhor desempenho e gráficos do que os smartphones Android. No entanto, a Qualcomm pode estar perto de mudar isso. Por exemplo, descobriu-se que o Xiaomi 12S Ultra ultrapassa o iPhone 13 Pro Max nos jogos.
Xiaomi 12S Ultra ultrapassa o iPhone 13 Pro Max nos jogos
O Golden Reviewer, que realiza análises e testes de smartphones, descobriu que o mais recente topo de gama da Xiaomi, o Xiaomi 12S Ultra, tem melhores gráficos ao nÃvel de jogos do que qualquer outro smartphone no mercado, incluindo os feitos pela Apple.
O smartphone é alimentado pelo Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1, que é uma grande melhoria em relação à Gen 1, graças ao processo de fabrico de 4nm da TSMC. Assim oferece 10% mais de desempenho em relação ao antecessor e é 30% mais eficiente em termos de potência.
Ao executar o jogo Genshin Impact, o Xiaomi 12S Ultra tem taxas de frames mais altas do que os melhores smartphones de 2022. Para ser mais especÃfico, disponibiliza um FPS médio de 57,7. O que é ainda mais impressionante é que conseguiu isso sem aquecer significativamente. Isto era um problema no Snapdragon 8 Gen 1.
De facto, o Xiaomi 12S Ultra manteve-se mais fresco do que a maioria dos outros smartphones da lista, como o iPhone SE 2022, apoiado pelo mais recente chip, A15 Bionic, o iPhone 13 Pro Max, que também funciona com o A15 e a versão Snapdragon 8 Gen 1 do Galaxy S22 Ultra.
Curiosamente, o smartphone da Xiaomi também parece ter melhores condições térmicas do que o iPad Air 2022.
Entretanto o único dispositivo que teve uma taxa de frames superior à do Xiaomi 12S Ultra foi o iPad Mini 6 alimentado pelo chipset A15.
De facto é interessante que estejam a surgir apostas tão interessantes no mundo Android e que finalmente igualem a gigante da maçã.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!