Xiaomi 12 Pro revela-se um super-homem da resistĂȘncia!

É verdade que alguns equipamentos da Xiaomi que jĂĄ lĂĄ vĂŁo nĂŁo reagiram tĂŁo bem a ameaças externos. No entanto, Ă© caso para dizer que o Xiaomi 12 Pro Ă© um verdadeiro super-homem da resistĂȘncia. Isto porque conseguiu resistir Ă s mĂŁos nada meigas do YouTuber Zach Nelson do canal JerryRigEverything. Ele bem tentou mas nĂŁo o conseguiu dobrar. Isto sĂŁo sem dĂșvida boas notĂ­cias para quem estĂĄ a pensar adquirir este equipamento.

Xiaomi 12 Pro revela-se um super-homem da resistĂȘncia!

O Xiaomi 12 Pro saiu-se bem no teste de dobragem, assim como alguns dos melhores smartphones Android que jå passaram pela mão deste YouTuber. São exemplo disso, o Samsung Galaxy S22 Ultra, em oposição ao OnePlus 10 Pro, que se partiu ao meio durante um teste parecido.

Hå alguns fatores que contribuem para esta durabilidade. Aposta no video Gorilla Glass 5. Entretanto a moldura é feita de alumínio, que até combina com a cor do painel traseiro. Ainda assim, apesar de ele não partir rangia um pouco.

No entanto, nem tudo foi perfeito. No teste de riscos, o smartphone não teve um desempenho tão bom quanto se esperava. Os riscos tornaram-se visíveis no ecrã no nível 6 na escala de Mohs, com riscos mais profundos a aparecerem no nível 7. Isto apesar da proteção gorilla Glass Victus. Ou seja, não parece ser completamente resistente a arranhÔes.

Xiaomi 12 Pro resistĂȘncia

Embora o ecrã não tenha sobrevivido ao teste de fogo, o sensor de impressÔes digitais no ecrã manteve-se funcional. Mesmo depois de ter sido fortemente riscado com uma lùmina de barbear metålica. Na verdade, continuou a reconhecer as impressÔes digitais com toda a rapidez.

O Xiaomi Mi 11 e o Mi 11 Ultra saĂ­ram-se da mesma forma no teste de durabilidade do JerryRigEverything, indicando que a fabricante chinesa de smartphones tem feito um trabalho impressionante ao melhorar a integridade estrutural dos seus equipamentos.

Resumindo e concluindo, o Xiaomi 12 Pro ficou com muitos riscos no final do teste. No entanto continuou inteiro.

Siga a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também