A Sony está neste momento a preparar uma PS5 Slim, bem como uma PS5 Pro, a primeira a ser lançada ainda em 2023, com a segunda a ser lançada apenas em 2024. Porém, enquanto tudo indicava que a Microsoft ia ficar bem sossegadinha no seu canto, sem se preocupar muito com novas versões das suas consolas… A verdade é que existem mesmo algumas surpresas!
Afinal, apesar do atual sucesso de Starfield, é inegável que a Microsoft está a perder a guerra para a sua velha rival Sony, e como tal, um novo investimento nesta geração parece tempo perdido.
Mas, de forma incrível, chegou um novo ‘leak’ à Internet a apontar para uma Microsoft com planos para lançar um ‘refresh’! Vamos ver?
Xbox Series X vai ter um ‘refresh’. Não será um erro?
Portanto, ao que tudo indica, a Microsoft tem planos para uma nova versão da Xbox Series S, com um formato completamente novo, e muito mais armazenamento interno (2TB). Uma consola (nome de código: Brooklin) que a ser lançada, chegará ao mercado em 2024.
Dito isto, a nova consola aparece com um formato cilíndrico, sem leitor de CDs, e claro, um comando completamente novo.
Afinal de contas, o comando “Sebile” aparece com melhorias na conectividade sem fios, bateria removível e até botões modulares. Ao que tudo indica, o comando vai ser lançado ainda este ano, e deverá chegar ao mercado entre 70 e 80€. A ideia é oferecer algo mais próximo das funcionalidades do DualSense da PS5, sem encarecer demasiado o produto.
Entretanto, ainda sobre a consola, a Microsoft quer oferecer o mesmo exato preço de lançamento da Xbox Series X. Porém, temos várias melhorias importantes, como Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6E, um SoC mais fresco de 6nm, e até uma fonte de alimentação mais compacta e mais leve.
Também é provável que exista uma nova Xbox Series S, com o mesmo exato comando, e algumas das melhorias que podemos ver nesta nova X.
Datas de lançamento?
- Xbox Series X: Novembro de 2024
- Xbox Series S: Setembro de 2024
Mas… Faz sentido?
Se não vendeu até agora, não é a partir de 2024 que a Microsoft vai começar a vender a sério. Apesar da falta de esforço da gigante Japonesa, a realidade é que esta geração pertence à Sony, e por isso mesmo, não vai ser o lançamento de novas consolas que vai mudar essa realidade.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!