As consolas de nova geração estão mesmo prestes a chegar ao mercado, estamos obviamente a falar da Xbox Series X e S, bem como das duas novas PlayStation 5.
No entanto, verdade seja dita, a Xbox Series X é obviamente uma consola poderosa, mais poderosa que a PlayStation 5… No entanto, fica a sensação que é apenas mais do mesmo! Uma consola muito similar às antigas Xbox One, que apenas aposta mais um pouco nos gráficos e velocidade I/O.
Xbox Series X: Uma consola super rápida! Mas mais do mesmo?
Portanto, como é óbvio, a Xbox Series X não é uma compra obrigatória. No entanto, também é óbvio que é uma consola super poderosa e com muito para oferecer. Afinal de contas, a consola pega em tudo aquilo que a Xbox One X tem de bom, e leva ao máximo daquilo que é possível com a tecnologia atual, sempre com o preço em consideração. Estamos a falar de uma consola silenciosa, rápida, e com performance para dar e vender. Curiosamente, até o design está muito bem conseguido.
Aliás, se por acaso quiser o mesmo desempenho da Xbox Series X num PC, vai ter obrigatoriamente de gastar uma quantia bem mais de dinheiro. O que claro está, faz desta consola algo super apetecível para muitos dos jogadores.
No entanto, nem tudo é bom na nova aposta da Microsoft!
Apesar de todas as suas vantagens, a nova consola da Microsoft chega ao mercado sem nenhum jogo exclusivo realmente interessante e que faça os jogadores perderem a cabeça. Além disso, a consola também obriga à subscrição do cada vez melhor Xbox Game Pass, um gasto extra que faz sentido, mas que é isso mesmo, um gasto extra.
Em suma, sem Halo Infinite, ou outros jogos de alto gabarito… Juntando isto ao facto da consola não ter qualquer inovação na maneira como interagimos com aquilo que está a passar no ecrã, como a PlayStation 5 faz com o novo comando DualSense. Fica a sensação que a história se irá repetir, com a PlayStation a vencer mais uma geração de consolas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!