As consolas de nova geração são muito bem-vindas, no entanto, não consigo deixar de pensar que o espaço de armazenamento que ambas trazem no seu modelo base é ridiculamente pequeno. Afinal de contas, enquanto a PS5 chega ao mercado com 825GB de armazenamento que são na verdade ~750GB, a Xbox Series X que vem por sua vez equipada com um SSD de 1TB, vai dispor afinal de ‘apenas’ ~800GB.
Existem algumas soluções para este problema, como o módulo externo da Xbox Series X… No entanto, são soluções caras, visto que este pequeno módulo ‘extra’ custa mais ou menos 200€ na Europa.
Xbox Series X tem 1TB, mas na realidade são apenas 800GB
Portanto, tal e qual como qualquer outro aparelho que precise de um Sistema Operativo, este software bem como os ficheiros críticos de sistema irão ocupar quase 200GB do já pequeno SSD PCie 4.0 da Xbox Series X.
Afinal, para ser exato, o OS das consolas Xbox Series (em conjunto com outros ficheiros essenciais) irão ocupar cerca de 198GB do SSD, um número que deverá ser ainda mais interessante na Xbox Series S, visto que a consola ‘low-cost’ da Microsoft conta com um ainda mais reduzido SSD de 512GB.
Entretanto, caso não saiba, as ‘velhinhas’ Xbox One e PS5 chegaram ao mercado com um disco de 500GB. Isto enquanto o OS da Xbox precisava de 138GB e o OS da PS4 ‘roubava’ 94GB. (Nas mais recentes Xbox One X e PS4 Pro, estes números subiram para mais ou menos 200GB)
Em suma, isto não é grande novidade para os jogadores! Mas é algo que irá limitar ainda mais o espaço disponível para aquilo que é realmente importante… Os jogos!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!