Xbox Series S/X vai começar a apanhar a PS5… Em 2026!

Segundo analistas de mercado da DFC Intelligence, o ecossistema Xbox da Microsoft apenas vai começar a roubar quota de mercado às principais rivais (PS5 e Nintendo Switch) dentro de qualquer coisa como 4 anos, ou seja, em 2026. Como e porquê?

Xbox Series S/X vai apanhar a PS5… Em 2026!

xbox, playstation

Portanto, segundo o relatório original da DFC, a Sony iria liderar a atual geração de consolas com uma quota de mercado (receitas) de 43%, com a Nintendo logo a seguir com 37%, e por fim, a Microsoft e o seu ecossistema Xbox num terceiro e último lugar, com 20%.

No entanto, segundo um novo estudo de mercado, a Microsoft vai conseguir ‘roubar’ 7% de quota de mercado às suas velhas rivais. (4% à Nintendo, e 3% à Sony). Este novo estudo vem no seguimento do lançamento da nova Switch OLED, e claro, das últimas jogadas da Microsoft e Sony, na aquisição de estúdios.

Quanto ao ano de 2022, é esperado um crescimento de 4%, com as grandes dos videojogos a meterem 49 mil milhões de dólares no bolso, durante o presente ano. Contudo, é esperada uma eventual quebra na procura por hardware, especialmente quando a produção começar a dar conta das listas de espera.

Entretanto, enquanto a PS5 continua a sofrer com falta de stock, é possível que os jogadores comecem a optar pelo ecossistema da Microsoft, com a possibilidade de grandes exclusivos de qualidade num futuro muito próximo.

Enquanto as consolas andam “à bulha”, o PC parece continuar a ganhar alguma força no mercado. Como até já tivemos a possibilidade de ver pelo número de compras de Elden Ring para a plataforma.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também