A Microsoft já revelou os preços da XBOX Series S e da XBOX Series X. Dito isto, já sabemos que a gama S representa o modelo mais barato e também o mais pequeno. Para além disso, existem também outras diferenças no interior que justificam a diferença de preço de 200 Euros. Mas afinal o que distingue realmente as duas consolas?
XBOX Series S vs XBOX Series X: afinal o que as distingue?
Claro que os 200 Euros têm sempre algum significado em termos de especificações técnicas. Assim, logo à partida, a XBOX Series S tem um processador AMD Zen 2 que opera a 3.6GHz. Já o que está presente na XBOX Series X funciona a 3.8GHz.
Entretanto também existem diferenças no que diz respeito à placa gráfica. A da XBOX Series S funciona a 1.565GHz. Já a da XBOX X funciona a 1.825GHz.
A memória RAM também é diferente. Assim temos 10GB no modelo mais económico e 16GB no modelo mais caro. No caso do armazenamento, a XBOX Series S tem 512GB e a Series X 1TB. Nos dois casos, como não é de estranhar, tratam-se de SSD.
Se no caso da expansão, a capacidade é totalmente igual, na saída de vídeo existem diferenças. Assim, a XBOX S suporta uma resolução de 1440p. No caso da XBOX X é 4K.
Resumidamente, as duas consolas diferem no poder de processamento, gráfica, memória e armazenamento.
Como é possível observarmos a XBOX Series X é significativamente mais poderosa. O processador é bastante mais rápido, tem o triplo do poder gráfico e mais 6GB de memória. Para além disso, tem o dobro da capacidade de armazenamento. Da mesma forma na XBOX X tem a opção de usar discos físicos. Tudo isto somado, vale a pena os 200 Euros que paga.
Por outro lado, a XBOX Series S é também uma excelente escolha. Isto porque pode correr exatamente os mesmos jogos da XBOX X, mas por menos 200 Euros. É talvez a melhor opção para quem ainda não tem uma TV 4K.
As duas novas consolas da Microsoft vão estar em pré-reserva a partir de 22 de Setembro e chegam ao mercado oficialmente a 10 de Novembro.
Qual está a pensar comprar? Conte-nos tudo nos comentários.